Votação, ex-BBBs e casais: 3 mudanças que gostaríamos de ver no "BBB15"

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL
  • Reprodução/GShow

    Casal Clanessa foi o grande evento do "BBB" passado

    Casal Clanessa foi o grande evento do "BBB" passado

Caríssimos, é chegada a hora de mais um "Big Brother Brasil" na telinha da Rede Globo. É com satisfação que nos reuniremos durante as próximas semanas para cometer nosso esporte preferido: julgar pessoas que mal conhecemos.

Com tudo o que aprendemos ao longo das últimas 14 temporadas, é seguro afirmar que 3 simples atitudes transformariam um programa que já é fascinante em algo sublime.
 
A ver:
O fim do voto popular
A única intervenção que este país precisa é a de um júri artístico nos paredões do "Big Brother Brasil". Apesar de algumas poucas exceções, o voto popular sempre foi responsável pela eliminação precoce de alguns possíveis mitos do entretenimento nacional – jamais revelados devidamente.
 
Ainda dá tempo de considerar um comitê de notáveis, instituído pelas presenças elegantes de Eri Johnson, Bruno de Luca e Fani Pacheco.
 
Reprodução/TV Globo
Bambam voltou no "BBB13" e desistiu do jogo
A ausência Ex-BBBs
Desde o sucesso retumbante da segunda vinda de Marcelo Dourado no "BBB 10", a produção do programa tenta repetir o truque – jamais com o mesmo efeito.
 
Boa parte dos participantes relevantes do passado já tiveram sua segunda chance na competição. E também não gostaríamos de ver ícones do programa fazendo papéis menores do que seus legados – quem aí lembra do melancólico retorno do Bambam?
 
O cuidado com os casais para "shippar"
O grande evento do "BBB" passado foi o casal "Clanessa", que deu origem a uma legião de fãs na internet. Foi um fenômeno raro na dramaturgia nacional: os entusiastas chegaram a criar uma narrativa paralela muito mais interessante do que aquela que o público médio prestigiava na televisão de casa.
 
É um perigo muito grande que aproveitadores baratos tentem replicar essa fórmula na edição deste ano. As originais me parecem inimitáveis.
 
Mas tudo é motivo de festa: o Ben-Hur sazonal da televisão brasileira está voltando com tudo para algumas semanas grandiosas. 
 
O que você gostaria que a produção do programa evitasse nessa temporada?
 

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos