Adesivo de unha com rosto de Cézar vira mania entre guarapuavanas

Jones Rossi

Do UOL, em Guarapuava (PR)

O rosto de Cézar Lima, favorito a vencer o "BBB15", virou acessório fashion entre as mulheres de Guarapuava. Jaciara Rodrigues Santos, que ganha a vida confeccionando adesivos para unhas, criou um especial com a face do candidato da cidade. 

Desde o quinto paredão, no qual Cézar bateu Adrilles, Jaciara já produziu 5.430 adesivos com o rosto do brother. Ela pediu a permissão da família de Cézar, e não está faturando nenhum dinheiro com isso. Todos os adesivos são doados, para "ajudar na campanha" pelo conterrâneo. 
 
"Eu achei que não fosse dar tanto ibope, mas houve pedidos de todos os lugares. Foram pro Rio Grande do Sul, Santa Catarina, todas as cidades aqui da região. Para as cidades de longe eu mandei por carta registrada. O pessoal das cidades aqui de perto e da colônia [Vitória, onde mora a família de Cézar] veio aqui buscar", afirma.
 
O contato foi todo feito pelo Facebook, por onde a torcida de Cézar está se mobilizando para angariar votos e apoio. Somente nesta terça-feira, Jaciara entregou 273 adesivos. Quando a reportagem do UOL conversou com ela, sobravam apenas duas cartelas, com menos de vinte adesivos.
 
Jaciara diz nem assistir o programa. Sua simpatia por Cézar, porém, foi imediata. "Algumas pessoas no começo diziam: 'Ele é um tongo, não sabe falar direito'. Mas eu dizia que torceria para ele porque é humilde, educado, nunca deixou de falar da família e de Deus. Todas as vezes que ele voltava do paredão ele ajoelhava e agradecia. São poucas as pessoas hoje que lembram de Deus. Assisto ao 'Big Brother' inteiro, tenho o canal 24 horas, e [os outros participantes] nem lembram que ele existe."
 
Jaciara, que sonha um dia ir ao programa de Ana Maria Braga, ressalta também a busca de Cézar por realizar seu sonho de entrar para o "Big Brother Brasil". "Ele teve um sonho e foi atrás de realizá-lo. Eu tenho certeza que também um dia vou realizar o meu sonho."
 
Para Nilba Feo, amiga de Cézar, que também entrou na onda das unhas decoradas, o mérito de Cézar foi mostrar que "existem outros Cézar fora do Big Brother. Gente humilde, simples, que não tem vergonha de esconder suas origens."
 
Nas unhas de Guarapuava pode estar a resposta para a popularidade de Cézar em todo o Brasil.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos