A Cézar o que é de Cézar: Um milhão e meio de reais
-
TV Globo/Paulo Belote/Divulgação
Cézar será o campeão do "BBB15"
Da bruma leve das paixões que vêm de dentro, o campeão do "BBB15" vem chegando para brincar no nosso quintal.
Neste dia 25 de março, parte da comunidade mundial celebra o Dia da Anunciação, quando o Arcanjo Gabriel veio a avisar Maria que dali a 9 meses teríamos o nascimento de um certo campeão.
Pois muito que bem: 2015 anos depois a profecia se repete como farsa, dessa vez para que todos fiquem sabendo: Cézar será o nosso campeão.
Há quem possa considerar que a afirmação é precipitada. Mas ninguém reclamou do prazo do Arcanjo – e estamos falando agora de menos de 2 semanas.
Cézar ascenderá aos céus da glória graças a uma intrincada sucessão de eventos que narro no documento a seguir, ao qual chamo com carinho de Evangelho de Barney.
O primeiro milagre
Tentou durante 11 anos entrar no elenco do "BBB". Qualquer pessoa que dedique todo esse tempo a uma tarefa dessas é certamente um milagre da medicina, pois não era nem pra conseguir falar.
Não que falar seja a especialidade de Cézar, mas é certamente um dos aspectos que mais gostamos nele – talvez o único.
A revelação
Um rumor místico logo viralizou na casa mais vigiada do Brasil: Cézar tem um segredo! "Deve ser um pilantra. Só pode ser uma fraude. Ele é um subversivo!"
Mal sabiam eles que logo o nosso campeão revelaria tudo. "Sou abençoado pelo Espírito Santo". E nem vermelho ele ficou. O segredo de Cézar sempre foi a impávida reação de colosso.
O calvário
Foi o único participante da história do programa que realmente cumpriu a ferro e fogo o lema "Eu não vim aqui para fazer amigos". Mesmo o mais vil e cruel dos vilões acabava criando laços com algum tipo de rêmora social.
Mesmo o Bambam, rejeitado pelos colegas, acabou criando uma amiga virtual com vassoura e latinha. Cézar confiou apenas em sua própria falta de sorte para que fosse sendo prejudicado pelos colegas até o dia em que seria celebrado pelos inimigos.
A ressurreição
Venceu sua mais difícil adversária... a morte.
Quer dizer, a Mariza. Maldito corretor do celular.
Os próximos milagres dessa jornada você continua celebrando nos comentários – ou no meu Twitter, caso prefira. Até breve.
Chico Barney
Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.