Estudante paranaense, Cézar Lima já tentou entrar no "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

Novo participante do "BBB15", o estudante de direto Cézar Lima, 30, tem intimidade com as câmeras. O paranaense não só publica vídeos cantando como já participou de uma novela da Record e tentou a sorte outras vezes no reality show.

Na internet, é possível encontrar o vídeo de inscrição feito pelo rapaz para o "BBB13". Nele, Cézar se descreve como "espontâneo, caricato, agradável e de fácil convivência". "Tenho determinação, ideias novas e oxigenadas, brilho nos olhos, hormônios à flor da pele, assepsia moral", acrescenta. Ele ainda fala que foi escolhido como um dos "candidatos a vereador mais caricatos do Brasil" pelo "Fantástico", em 2012.

Em entrevista ao blog O Diário de Bruna Jones, em dezembro, o estudante disse que já se inscreve no "BBB" há cinco anos. "Sou um fã inconteste de reality shows, primordialmente o 'Big Brother', nutro um carinho todo especial pela atração, acompanho veneradamente desde o limiar da consagrada casa, o BBB faz parte de minha adolescência, cresci vislumbrando este magnífico programa; sendo assim, envido todos meus esforços para ascender a esta magnífica atração há cinco anos de forma ininterrupta."

Na ocasião, o rapaz ainda disse que é uma pessoa de fácil convivência. "Tenho um temperamento calmo, pacificador, fomento a cultura da paz, sou adepto do diálogo, dificilmente ações, omissões, atos, ataques me tiram do sério, sou agradável e de fácil convivência".

Novela e vídeos musicais

O "BBB15" não será a primeira experiência de Cézar na telinha. Em fotos publicadas no Facebook do rapaz, ele mostrou as gravações de uma participação em "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record.

Adepto da malhação, o estudante exibe os músculos em várias fotos sem camisa em seu perfil. E por lá ele também exibe seus talentos musicais, compartilhando vários vídeos em que aparece fazendo covers de músicas sertanejas de artistas como Luan Santana e Henrique e Juliano.

Origem humilde

Morador de Guarapuava, no interior do Paraná, Cézar nasceu na cidade de Inácio Martins e teve uma infância humilde ao lado dos pais - o agricultor Darcílio e a doméstica Maria Rosa - e dos três irmãos, conforme contou ao site oficial do "BBB15". "Graças a Deus nunca passei fome, a gente sempre teve a subsistência. Só o supérfluo que não. Carne e macarrão, por exemplo, a gente não tinha todos os dias. Meus pais se ressentiam muito porque não conseguiam dar vestuário bom para a gente.  Somo uma família numerosa, quatro filhos para dar de vestir é difícil".

Quando criança, Cézar e seus irmãos tinham de sair de casa às 5h da manhã para ir à escola, que ficava a 70 km de distância. Quando ele tinha 13 anos, seus pais decidiram se mudar para que os filhos pudessem se dedicar ao estudo em melhores condições. A família então se estabeleceu em Entre Rios, distrito de Guarapuava onde moram até hoje. A mudança foi difícil para Cezar: "Meu pai falou 'se vocês ficarem aqui vão sofrer como eu'. Ele não quis que a gente tivesse a mesma falta de oportunidade que ele teve e obrigou a gente a se mudar. Foi muito difícil. Quando se nasce no interior, isso fica muito arraigado. No início, a gente não queria sair de lá, tinham os primos, a gente nadava na cachoeira, no rio. Quando a gente viu, tinha um caminhão de mudança encostando".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos