Chico Barney: Descubra quem será eliminado do paredão!

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Finalmente o país se livrou de eventuais distrações como o Carnaval, o Oscar, a cirurgia para retirada dos seios da Thammy Gretchen e o noticiário político de maneira geral para cuidar da única questão que realmente merece elucidação: quem será eliminado no Big Brother Brasil nesta agradabilíssima noite de terça-feira?

Por mim, tanto faz. Considero a saída de qualquer um dos três emparedados uma grande perda para o programa. Angélica é destemperada como o Pica-Pau vivenciando uma crise hídrica. Luan tem alguns desvios demasiadamente humanos, como se fosse um personagem do Leandro Hassum ou do Bruno Mazzeo nos cinemas. Mariza é escorregadia, ladina e sem muito discernimento, como a querida governante desta nação.
 
Ou seja, são exatamente o tipo de gente que gostamos de ver em um reality show. Mas um deles será excluído de nossas vidas na noite de hoje – provavelmente para todo o sempre. 
A pergunta que ecoa nas ruas, becos e vielas deste país é uma só. Qual deles será eliminado?
 
Já faz alguns anos que tenho procurado evitar o clique nas enquetes a respeito dos paredões do "BBB". Elas costumam expor uma tendência muito eloquente sobre o resultado final e isso acaba estragando um pouco a diversão.
 
Então divido com os senhores minhas impressões absolutamente isentas de qualquer spoiler promovido pelas certeiras enquetes do UOL
 
Reprodução/ TV Globo
"Ele quer me des-tru-ir" (Alice Caymmi, "Como vês")
Mariza: novamente deve curtir uma votação marginal, nível Eymael. Ela está surgindo como uma das favoritas à grande final graças a dois fatores: 1) o bullying que sofre dos outros integrantes da casa – e nosso povo cristão adora exaltar os humilhados; 2) a frequência com que tem marcado presença em paredões onde não será julgada, dando a impressão interna de que é forte.
 
Reprodução/TV Globo
"Luan roubou pão / Na casa do Pedrão / - Quem, eu?" (Cantiga popular)
Luan: apesar de cometer alguns deslizes de ordem moral e cívica, o jovem rapaz é inteligente. Consegue ser sempre muito discreto em suas atitudes e acho que isso conta a favor – imagino que muita gente nem lembre do nome dele. É o "garoto que roubou pão", mas não imagino que isso represente uma grande questão pro público, tendo em vista que uma das canções infantis mais populares deste país trata justamente sobre o assunto.
 
Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
"O cinema ensina matar, a tevê ensina depravar, a droga ensina viciar e a JUSTIÇA ensina deixar pra lá" (do Livro de Provérbios do Pedro de Lara)
Angélica: uma das melhores  participantes da história do "BBB", na minha humilde opinião, será abruptamente defenestrada pelo público. Uma pena, mas é o preço que se paga quando você é interessante demais no horário nobre. Angélica é pouco parcimoniosa, se comporta como se fosse o Pedro de Lara da vida dos colegas, sempre com um comentário espalhafatoso na ponta da língua.
 
Não é o tipo de pessoa que eu gostaria de ver longe da minha televisão, mas meus anos como estudioso apontam para esse grande triste indício.
 
Esteja aqui na noite de hoje para celebrar minha esperteza ou lamentar minha condição. E faça o favor de me seguir no Twitter.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos