Eliminação de Douglas resolve um problema para a Globo, que omitiu agressão

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Um dia antes do resultado do paredão, o motoboy Douglas havia revelado, em uma conversa no "BBB15", que agrediu uma ex-namorada. Como já fez em outras situações polêmicas, a Globo não exibiu esta cena, vista pelos espectadores que pagam o serviço de pay-per-view.

É uma situação bizarra. A emissora vende o serviço 24 horas para o público. Situações que são captadas pelas câmeras alimentam sites do próprio Grupo Globo e de seus concorrentes. Mas na TV aberta, onde o alcance do programa (ainda) é maior, a polêmica é vetada.
 
Nesta edição, já havia ocorrido situação semelhante, quando Luan se vangloriou diante dos colegas de confinamento por ter matado, nos seus tempos de Exército, um traficante no Complexo do Alemão. Não se sabe se a história é verdadeira ou apenas uma bravata, mas a conversa de Luan jamais foi exibida no programa da Globo.
 
Douglas foi eliminado um dia depois de contar a história da agressão, com um soco, à ex-namorada. Não é possível avaliar se pesou, ou não, no resultado do paredão. O fato é que, sem Douglas, a Globo fica com um problema a menos – não precisa mais tratar deste assunto.
 
Aliás, a história contada pelo motoboy também atrapalhou o marketing do "BBB15". O programa havia prometido "voltar às origens" e "reunir gente comum". Não combina muito com esta publicidade a agressão relatada por Douglas. Mesmo com ele, aqui fora, dizendo: "Sou totalmete a favor da mulher e hoje sou feminista demais".
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos