"BBB" corrige falha crônica e faz Big Fone com transparência

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Já reclamei muito da falta de transparência de algumas atividades do "BBB" – tanto em provas quanto no Big Fone. Esta 15ª edição tem corrigido alguns problemas vistos no passado.

O exemplo mais recente foi o "Big Fone". O público soube com antecedência de três dias o momento em que o aparelho iria tocar, além de ter a chance de decidir pelo voto qual seria a mensagem ouvida pelo candidato que o atendesse.
 
O resultado da votação foi anunciado por Pedro Bial antes que o telefone tocasse, neste domingo (22), afastando qualquer possibilidade de manipulação. E os espectadores puderam ver que ninguém foi beneficiado no momento em que o aparelho tocou.
 
A escolha do público foi mandar para o paredão o participante que atendesse – o que levou Luan para a berlinda.
 
O resultado do Big Fone teve, ainda, o efeito de alterar a projeção de vários votos na casa. Tamires deu o "anjo" para Talita em consequência da novidade (Luan no paredão), levando Fernando também a mudar a sua indicação (Angélica).
 
A votação no confessionário, igualmente, foi movimentada, sem a combinação monótona da semana anterior. Houve votos para quatro participantes diferentes (Mariza, Cézar, Rafael e Amanda). 
 
A transparência ajuda a dar credibilidade ao jogo, o que é bom para um programa que tem perdido audiência ano a ano. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos