"BBB" corre atrás da "Fazenda" com interação, mas confunde o público

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Uma das boas novidades da sétima edição da "Fazenda" foi a proposta de interação com o público. Realizada uma vez por semana, pelo Twitter, dava aos espectadores o poder de influir nos rumos do jogo, beneficiando ou prejudicando participantes.

Na última sexta-feira (30), Pedro Bial anunciou uma ação semelhante no "BBB", batizada de "Você no controle". O voto do público, no site do programa, vai afetar diretamente situações do reality show.
 
A primeira ação, porém, mais confundiu do que ajudou. O apresentador informou que os espectadores poderiam dar aos integrantes de um dos grupos da casa, o Tá com Nada, uma imunidade no paredão, no domingo.
 
O problema é que, no momento em que anunciou a ação, na sexta-feira, o público ainda não sabia quem faria parte deste grupo, no domingo. Dessa forma, por 48 horas, quem votasse estaria fazendo uma escolha "no escuro", às cegas, ignorando quem seria beneficiado ou prejudicado pelo voto.
 
Quem não viu pelo pay-per-view a prova da comida, ocorrida na manhã de domingo, só soube à noite, durante o programa, os nomes dos participantes do grupo Tá com Nada. 
 
Depois de mostrar um resumo da prova, Bial voltou a lembrar da ação Você no Controle. O espectador teve, então, alguns minutos para votar já sabendo quem fazia parte do grupo. O resultado foi favorável a dar uma imunidade aos participantes, com 64% dos votos.
 
Beneficiados, Cézar, Douglas, Fernando, Aline, Mariza e Adrilles tiveram que decidir, ao vivo, qual deles seria o imunizado. Foi divertido ver a discussão entre eles. "Eu me imunizo", chegou a dizer Douglas, ciente que tinha boas chances de ir para o paredão. A maioria, porém, decidiu por Mariza.
 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

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