"Vilão" Fernando salva o "BBB15" do tédio na reta final

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/GShow

    Fernando convenceu Amanda a indicar Adrilles e imaginou que o poeta escolheria Cézar

    Fernando convenceu Amanda a indicar Adrilles e imaginou que o poeta escolheria Cézar

Com um participante a menos que o previsto, por causa da desistência de Tamires, o "BBB15" está se arrastando nestas últimas duas semanas. Desde a eliminação de Mariza, com apenas quatro participantes, o programa perdeu ritmo e interesse.

Possivelmente por conta de acordos comerciais acertados previamente, a Globo decidiu manter o cronograma, com a final prevista para 7 de abril, quando o mais lógico seria encurtar a edição em uma semana. 
 
A ação do "vilão" Fernando, responsável pela ida de Adrilles ao paredão, salvou o programa do tédio neste domingo (29). 
 
A formação do penúltimo paredão do "BBB15" mostrou que o intelectual da casa participou do programa mais interessado em fazer amigos do que em faturar R$ 1,5 milhão. 
 
Ao escolher Cézar como adversário, tendo a possibilidade de enfrentar Fernando, Adrilles deu um passo em falso no jogo. Se perder, vai sair com a imagem de um mau jogador, mas bom sujeito, fiel aos amigos.
 
O problema é que Adrilles, aparentemente, não se deu conta que Fernando tramou este paredão. Foi o produtor cultural quem convenceu Amanda a votar no poeta e não em Cézar, na expectativa que Adrilles escolhesse o estudante de direito.
 
Como fez ao longo de todo o programa, Fernando escreveu o roteiro deste paredão e, com muita lábia e sedução, conseguiu que a situação se armasse exatamente como previu. 
 
O produtor cultural já disse ter consciência que é muito rejeitado pelo público. Sabe que o fato de ter declarado amor por Aline e, depois que ela foi eliminada, ter engatado um romance com Amanda é uma situação mal vista pelo público.
 
Fernando deve saber que não tem chances de ganhar o "BBB". Mas, jogando despudoradamente, assegurou um lugar na final. Na pior das hipóteses, fica em terceiro lugar, o que lhe garante um prêmio de R$ 50 mil. 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos