No "BBB", máxima "os humilhados serão exaltados" se faz valer a cada semana

Max Porto

Max Porto

Especial para o UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Luan e Amanda deram a volta por cima e saíram consagrados da quarta semana do "BBB"

    Luan e Amanda deram a volta por cima e saíram consagrados da quarta semana do "BBB"

Dificilmente haverá para Aline, eliminada do "BBB15" na terça-feira (17) de Carnaval, uma quarta tão cinza quanto esta. Nesta vida, tão cheia de altos e baixos, cheia de imprevistos, é prudente nunca subestimar tudo e todos, ainda mais no "BBB", um jogo onde tudo pode acontecer em questão de minutos. Quem está por cima hoje, pode estar por baixo amanhã. Estrelas principais, coadjuvantes, mocinhos e vilões mudam de papel o tempo todo.

No "BBB", a máxima "os humilhados serão exaltados" se faz valer a cada reviravolta no jogo! Todos nós somos capazes de revolucionar o destino, basta ter coragem e acreditar em si!

Foi o que aconteceu com Luan, líder da semana e responsável pela indicação que culminou na eliminação de Aline. Após Fernando vencer o paredão contra Marco, o carioca - e sua amada Aline - estufaram os peitos com imensa autoconfiança e partiram para o confronto num desabafo compreensivelmente legítimo.

Acusado de ser figurante por Aline, Luan devolveu o xingamento e partiu para o enfrentamento após uma indireta desferida por Fernando para Amanda. Sob minha ótica, o ex-militar fez uma tentativa quase suicida de chamar a atenção para si enfrentando o cara mais forte da casa naquele momento.

Geralmente quem volta de um paredão, desenvolve naturalmente uma postura temporária de "invencibilidade", os demais da casa tendem a temer ou respeitar essa pessoa. Ignorar esse poder é façanha para poucos. Luan, por mais coadjuvante ou sem noção que fosse, encheu-se de coragem e não mediu esforços na sua tentativa de se destacar. O investimento foi totalmente recompensado na prova do líder seguinte, quando o próprio conseguiu sair da lanterna e conquistou a liderança.

Como disse anteriormente, nunca se deve duvidar do potencial de qualquer pessoa, por mais fraca ou apática que ela possa parecer. Todos têm o poder de surpreender e mudar os rumos da história. Aline e Fernando sentiram na pele as consequências do confronto com Luan. Assim que pôde, o carioca cumpriu com seu dever de líder e indicou a mineira, fazendo assim sua autojustiça. Luan devia, lá no fundo, temer pela volta de Aline do paredão. Com isso, a namorada de Fernando teria também a chance de chamar para si o jogo e roubar a cena, saindo, assim como Luan, da condição de figurante, sombra de Fernando e travar um duelo intenso com o carioca de Mesquita.

Esta última semana de "BBB" ainda nos brindou com outro exemplo de superação: a vitória de Amanda. No primeiro paredão triplo deste "BBB", Mariza foi figurante diante do embate moral de Aline e Amanda, estrelas principais do triângulo amoroso que norteia o destino da 15ª edição. Nessa novela, Pedro Bial fez questão de inaugurar o discurso de não eliminação, tirando assim Mariza do paredão assim que o programa ao vivo teve início.

O apresentador deixou bem claro para todos dentro da casa que a trama principal do drama "BBB15" gira em torno dos dois enamorados e a rejeitada Amanda. Diante dessa situação, a empresária já se sentia eliminada no meio do discurso de, enfim, eliminação de Bial e eis que o apresentador anuncia a saída de Aline para surpresa de todos.

Amanda, que já se considerava derrotada, e certamente sentia-se em desvantagem, teve a emoção do triunfo assim como todos aqueles que passaram pela mesma situação de abatimento em toda a história do "Big Brother Brasil"! Fernando que era o maioral até a última terça, vê-se agora deslocado e vulnerável no jogo diante da supremacia de Amanda.

É, turma, o mundo gira! A sorte que te sorri nesse momento pode se transformar em azar. Só quem tem essa noção prevalece. Aquele que está preparado para as glórias do sucesso e o desespero da derrota tem chances de seguir dentro deste jogo!

Até o próximo, turma!

Max Porto

Campeão do BBB 9, artista plástico, roqueiro, pai da Luna. Atualmente sou gerente de comunicação estratégica da maior rede de casas noturnas do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos