Chico Barney: Amanda é a musa deste Carnaval

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Meus bons amigos, 2015 está se exibindo como o ano em que perdemos o controle. Nada está saindo conforme o planejado. E "planejado" talvez seja uma palavra forte demais para as expectativas que preenchem nossas ressaqueadas almas.

O preço da gasolina disparou, a Drica Moraes virou a Marjorie Estiano na novela, tão cortando cabeça da galera na praia, o Leandro Hassum está magro. Está tudo uma confusão muito grande. Nada parece fazer mais sentido. Estamos tentando nos equilibrar em cima do gelo fino.
 
E o fato é que ninguém representa melhor o espírito desse nosso tempo do que Amanda.
 
A grande musa do caos total encontra-se no paredão ao mesmo tempo em que "50 Tons de Cinza" bate recordes de bilheteria. E dessa vez a ironia não encontra-se na cor das olheiras de Amanda, posso garantir. 
 
Reprodução/TV Globo
"A gente tem tudo pra dar certo / fica comigo" MORENOS, Os
 
Nossa heroína é a mais sadomasoquista de todas as participantes do "BBB". Uma Christian Grey de si mesma, levando palmadas psicológicas a cada esquina.
 
A cena de Amanda "emparedando" Fernando é certamente uma das mais icônicas não apenas entre todas as edições do programa, mas certamente do século 21. Está para a geração Y assim como o beijo do marinheiro voltando da guerra esteve para a geração J.
 
Reprodução/TV Globo
"Vou pedir pra você mandar / Mandar meu cavaco chorar" SAMBA, Harmonia do
 
Estão o tempo todo tentando reverter a rejeição de um mundo (normalmente fictício) que juraram proteger. É a chamada "síndrome de X-Men", que tem acometido nossa juventude de maneira agressiva e apavorado pais, professores e farmacêuticos.
 
Reprodução/ TV Globo
"Como sempre distraída / Te filmei, você não viu" SAMBA, Exalta
 
Resta saber se Amanda será novamente rejeitada na noite de hoje. E dessa vez por um mundo que jurou rejeitá-la mesmo – estamos falando do "Big Brother Brasil", afinal de contas.
Ficamos no aguardo do desenrolar dessa situação. Tenham a boa vontade de me seguir no Twitter, se possível.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos