Luan de Cristal: uma canção sobre a jornada do brother na casa

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Quando Luan olha para o abismo, o abismo também olha para Luan. A fragilidade emocional do polêmico participante do "BBB15" fica mais evidente a cada "tu é muleque" entoado. 

Em minhas pesquisas investigativas, acabei percebendo algo curioso. Todos sabem que existe um disco do Pink Floyd que toca em perfeita sincronia com o filme "O Mágico de Oz". Pois muito que bem: a canção "Lua de Cristal", da apresentadora e ex-global Xuxa Meneghel, explana de maneira assertiva a jornada de Luan na casa do "BBB".
 
Se não, vejamos.
 
Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será
 
Essa todo mundo lembra: Luan queria desestabilizar o Fernando e conseguiu eliminar a Aline. Por mais improvável que parecesse desejar que ela saísse em vez da controversa Amanda. Foi um grande sonho realizado. 
 
Reprodução/TV Globo
"E todos dançam o pega, estica e puxa... / E viva a festa da Xuxa"
 
Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
 
Nosso herói não se faz de rogado e está tentando com afinco roubar comida da melhor maneira possível. É bem verdade que ainda não conseguiu sair incólume, mas está buscando a sorte e ser feliz.
 
Reprodução/TV Globo
"A de amor / B de baixinho / C de coração"
 
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
 
O mais improvável protagonista dessa edição está rendendo ótimos momentos para o programa. Isso faz com que seja óbvio que o Big Boss faça o possível para manter Luan se movimentando no jogo. Um exemplo aconteceu no episódio de ontem: em vez de punir toda a casa novamente, preferiram deixar apenas Luan na pior, para que os outros não tivessem ainda mais motivos para odiá-lo.
 
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar
 
Depois de cometer as mais diversas presepadas e voltar de todos os paredões, é completamente justo admitir que Luan encontra-se invencível. Junto com o público, não há mal nenhum que seja o suficiente para tirar seu sonho do ar.
 
Reprodução/TV Globo
"Quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão / Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho / Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho / Quero mais um, mais um!"
 
Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção
 
Emocionante a vida do Luan está. E certamente está ainda mais emocionante a vida da galera que precisa conviver com as artimanhas e picuinhas criadas por ele, além das aulas grátis de defesa pessoal depois das festas. Por mim, tudo bem.
 
Vamos ver qual será a próxima fase dessa Luan de Cristal. Parece encontrar-se em um viés minguante. Debata a respeito nos comentários ou no meu Twitter.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos