O caubói e executivo: fique milionário com 3 lições de Cézar do "BBB15"

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Prezados, começo avisando que temos alguns spoilers sobre o "BBB15" nas linhas abaixo. Se você não gosta de saber de antemão o que vai acontecer no seu programa preferido, é melhor parar de ler esse texto por aqui.

Caso você não se importe em ter o futuro das tramas do "BBB15" completamente desvendado, segue informação importante: Cézar é o campeão desta edição. Não importa mais o que aconteça – o nobre paranaense já pegou o primeiro avião com destino à felicidade e sairá da casa terrivelmente milionário.
 
Separei algumas dicas que farão com que você também fique milionário, bastando apenas prestar atenção no comportamento de Cézar na casa mais vigiada do Brasil.
 
Reprodução/ TV Globo
"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico" ? Sêneca sobre mais um caubói campeão do "BBB15"
SAIBA SE EXPRESSAR COM MAESTRIA
Alguma boa alma da internet fez questão de publicar uma transcrição do discurso do Cézar no confessionário neste último domingo. É uma obra de arte da argumentação, talvez comparável apenas às memoráveis preleções de Winston Churchill ou aos famosos memorandos de Boni.
 
Nosso campeão parece usar a mesma técnica de Claudinho e Buchecha para construir sua poderosa dialética: procurar palavras de maneira aleatória no dicionário e ver se consegue encaixar na rima (ou inventar mesmo, como no caso de "benemplastro").
 
Reprodução
"Veni, vidi, vici" - César sobre Cézar
NÃO CEDA À PRESSÃO
Mil cairão ao seu lado, 10 mil a sua direita... Mas se você não se meter em nenhum grupinho de motineiros, é bem provável que um milhão e meio caiam na sua conta.
 
A prática da peer pressure é comum em reality shows e eventualmente no ambiente corporativo. Permaneça fiel aos seus princípios e mantenha-se longe de artimanhas e picuinhas. De preferência batendo um prato de feijão com arroz.
 
Reprodução/TV Globo
"Se o destino adjudicar / esse amor poderá ser capaz, gatinha" - Claudinho & Buchecha sobre Cézar & Tamires
NÃO VÁ COM MUITA SEDE AO POTE
Existe um antigo provérbio italiano que diz "o tempo ruge e a Sapucaí é longa". Ou seja: mesmo tendo em vista a finitude da vida, a jornada do herói também não deve ser encarada de maneira afobada.
 
É com esse pragmatismo misturado com paz de espírito que Cézar tem construído seu relacionamento com a envolvente Tamires. Sem parecer um vilão de filme noir como o Adrilles e nem com cenas deletadas de "Felizes para sempre?" como Fernando e Aline.
 
E a rigor seria isso.
 
Essas são as regras de ouro para se dar tão bem na vida quanto Cézar vem se dando no BBB 15. Sugiro que você discuta essa lista com seu chefe (ou terapeuta) em uma próxima oportunidade.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos