"BBB15" apresenta tramas parecidas com livros importantes

Chico Barney

Chico Barney

Especial para o UOL

Quem tem tempo para ler livros atualmente? Todo mundo está ou vendo "BBB" na Globo ou reclamando aqui nos comentários que tem gente vendo "BBB" na Globo. Por mim, tudo bem.

Se você conhece alguém que ficou tanto tempo lamentando o pouco espaço dado à literatura na vida do brasileiro que acabou ficando sem nenhuma folguinha para ler, saiba que basta sintonizar no "BBB15" para acompanhar algumas tramas muito parecidas com alguns clássicos.
 
"Romeu & Julieta"
Evidentemente que Fernando é Romeu, Aline é Julieta e a Amanda é o veneno que eles acabam tomando para morrer de uma vez.
 
"50 Tons de Cinza"
Sim, pode ter certeza que essa é mais uma piada sobre as olheiras de Amanda.
Reprodução/TV Globo/Montagem Chico Barney
"50 Tons de Cinza" no "BBB"
 
"Memórias Póstumas de Brás Cubas"
O último capítulo de Adrilles será todo de negativas. Como no livro, este participante já está eliminado – falta só o povo votar.
 
"Pollyana"
Mariza chegou na casa preparando o "jogo do contente", substituindo apenas o "contente" pelo "distúrbio de comportamento".
Reprodução/ Facebook/Mariza Moreira
Pollyana? Mariza veio jogar um jogo
 
"O Pequeno Príncipe"
Rafael se tornou eternamente responsável por aquilo que cativou. Mais especificamente do filho que esperamos que nasça do sexo sem proteção cometido por ele e Talita.
 
"O Segredo"
A Lei da Atração ganhou um novo significado quando Tamires se mostrou o maior para-raio de maluco da casa.
 
"Manuscrito Voynich"
O livro cujo conteúdo é desconhecido até hoje tem sua perfeita tradução na implacável lábia do genial Cézar, que cria palavras novas como se estivesse sofrendo uma isquemia cebral toda vez que abre a boca.
Reprodução/TV Globo/Montagem Chico Barney
O indecifrável Manual Voynich e os recursos gramaticais de Cézar
 
"Comer, Rezar, Amar"
Também é a história de Fernando e Aline - principalmente se você trocar "rezar" por "combinar votos contra os trouxas da casa".
 
"Ninguém é de ninguém"
Um romance pra lá de psicografado que pode pintar entra Amanda e Luan.
 
"O Homem que matou Getúlio Vargas"
O excelente humorista Rodrigo Sant'anna pode ser acusado por todo tipo de delito com esse quadro não muito bom que tem apresentado no programa.
Reprodução / TV Globo
O homem que matou Getúlio Vargas
 
"Crime e Castigo"
Fernando cometeu o crime de votar em Angélica. O castigo é a incomensurável quantidade de DRs que ele precisará enfrentar em mais um cativante tratado sobre a condição humana.
 
"Da Criação ao Roteiro"
O teólogo Marco usa todas as melhores dicas de Doc Comparato para construir uma ótima história sobre o quanto ele é manipulador e será eliminado na primeira oportunidade.
 
Terei esquecido de alguma história fascinante que vem sendo contada no "BBB15" e encontra paralelo na fascinante literatura mundial? Colabora nos comentários, se possível.

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

UOL Cursos Online

Todos os cursos