O que Lula e Dilma têm a ver com o "BBB15"?
-
Reprodução/ TV Globo
"O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde" - Rubens Ricupero
Se pelo menos até agora nenhum participante teve sextapes reveladas ao grande público, algo muito mais grave aconteceu com Francieli. Por causa de um vídeo exibido na Globo (e assistido pelo teólogo temporão Marco, o último escalado para entrar no programa), todo mundo na casa sabe o que ela pensa.
Não há nada mais perigoso do que falar a verdade em rede nacional. O caso transformou Francieli em um Rubens Ricupero pós-parabólica.
É fato que o "BBB" é um jogo de exposição. Mas não ganha quem se expõe mais – ganha quem se expõe melhor. Os grandes campeões do programa agiam como Julio Iglesias, que só permitia que gravassem um ângulo específico do seu rosto quando dava entrevistas.
Sabemos agora que Francieli se beneficiaria de algo muito praticado por alguns líderes deste país: o não saber.
Seria mais saudável se ninguém soubesse das artimanhas que ela pretendia usar para ganhar vantagens no jogo – e esse não é o tipo de coisa que você consegue falando mais do que deveria na tela da Globo.
É tão mais fácil fazer uma vinheta cheia de promessas de paz e amor, deixando as medidas impopulares para depois que entrar na casa.
Um bom timing com alguma dissimulação podem garantir vida longa no poder. Francieli não conseguiu nem um nem outro, e ainda tem uma adversário cujo maior pecado foi tomar banho pelado.
Será que ela chega no segundo turno?
Chico Barney
Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.