Paredão vai eliminar uma das protagonistas da "subtrama adolescente pueril"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

O paredão é triplo, mas está na cara que Mariza é apenas uma espectadora da disputa que, na realidade, ocorre exclusivamente entre Aline e Amanda. Uma das duas será eliminada nesta terça-feira (17).

É uma pena, mas a história de ódio entre as duas mulheres, que rende boas cenas para o programa, vai chegar ao fim. As torcidas organizadas estão divididas, recomendando a seus seguidores fazer mutirão para votar numa ou na outra.
 
Como bem disse Adrilles, ao justificar o seu voto em Amanda, este paredão vai encerrar uma "subtrama adolescente pueril". Ele se refere a uma disputa mais imaginária do que real pelo coração de Fernando, que chegou a deitar com uma, mas acabou ficando com a outra.
 
"Pueril e adolescente" são as reações não apenas de Aline e Amanda, mas dos fãs que brigam por elas nas redes sociais. Trata-se, enfim, de uma disputa que é a cara do "BBB" e, de certa forma, ajuda a explicar o sucesso que o programa faz até hoje.
 
A decisão de realizar um paredão triplo, anunciada ao público com antecedência, mas ignorada pelos participantes, favoreceu esse conflito. Em desvantagem desde a semana passada, o grupo de Fernando e Aline claramente iria ver dois de seus integrantes em um paredão duplo. Ao virar triplo, automaticamente a história mudou, favorecendo o grupo com menos votos. 
 
A destacar, também, neste programa de domingo o cuidado de Mr. Edição ao mostrar da forma mais clara possível para o público uma trama menor, mas de repercussão: o sumiço de uma forma de pão. Luan saiu bem queimado do programa, ao ter os seus gestos exibidos em detalhe, sob o olhar cúmplice de Rafael. 
 
Veremos, mais para frente, se estas cenas terão impacto nas votações. 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos