Cozzolina Mendes: Tá faltando emoção nesta final, mas poderia ser pior
Nesta semana, acaba a novela "BBB". Foram 2 meses e meio em que estivemos absortos por fortes emoções televisivas. Amamos, odiamos em sofremos em prol do nosso participante favorito e/ou inimigos declarados. Gastamos energia esperando o Big Phone que mal tocou, votando naquele Você no Controle que não controlava nada. Ô, sofreguidão. Como espectadores, passamos por momentos mais desagradáveis do que ficar no arroz, feijão, água e goiabada. Sem dúvida.
Enfim, amigos: está chegando a hora de tecermos nossas últimas considerações a respeito.
Reafirmo, o "BBB15" foi um dos melhores em se tratando de elenco. Uma edição que trouxe, mal ou bem um pouco de cultura para um programa tachado desde sempre de fútil e superficial. Ao menos Adrilles, Marco e Mariza - podemos até mesmo incluir Cézar com seu linguajar esdrúxulo na lista! - estiveram por ali pra nos entreter um pouquinho além do óbvio.
Pena que diante de participantes tão cheios de viço e personalidade, cheguemos à um final tão anticlímax como esta. Fernando, o cara que com sua lábia e vilania manipulou tudo e todos ao seu redor. Amanda, que ia bem até se tornar um capacho humano, e Cézar, que fez a ostra egípcia o programa inteiro e já é, obviamente, o campeão.
Mas, né. Vida que segue. Tava aqui pensando com meus botões e me veio em mente aquela linda composição do Biafra... voar, voar, subir, subir... que tal a gente seguir juntinho, embalados na canção e lá do alto imaginar uma final AINDA PIOR que essa! Seria possível?
Algumas opções:
DOUGLAS x ANGÉLICA x TAMIRES
Aqui o bebum falador insuportável agressor de namoradas enfrentaria a enfermeira barraqueira e nossa querida desistente chorosa e fofolete em uma eletrizante disputa pelo milhão.
ALINE x TALITA x RAFAEL
FRAN x MARCO x LUAN
Sim, tudo não passa de um lindo sonho – ou pesadelo – delirante.
Mas... e pra vocês, quem de fato fez falta na brochante final que se apresenta?
Cozzolina Mendes
Cozzolina Mendes coleciona pinguins de geladeira, ama suco de guaraná e é aficcionada por televisão. Foi editora do semanário Intervalo, e posteriormente seguiu como colunista de revistas como Amiga Tv Tudo, Conte Me Mais e Fofokando com as Estrelas.