Cézar Lima, quem é você-ê-ê? Diga logo que eu quero saber... o seu jogo

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes

Especial para o UOL
  • Reprodução/GShow

    Que ele é um estudioso do programa, não resta sombra de dúvida

    Que ele é um estudioso do programa, não resta sombra de dúvida

Sei que o Carnaval já passou, mas aproveito mesmo assim a deixa desta clássica composição popular lançando a vocês uma pergunta que há tempos não quer calar. Me ajudem com essa: Quem é Cézar Lima, MELDELS?

  • 40711
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/enquetes/2015/02/23/voce-acha-que-cezar-e-sincero-no-bbb15.js
Nós, que temos um mínimo conhecimento a respeito de "BBB", sabemos que o caubóis coração-bão é um personagem mais que recorrente. Porém, o que mais impressiona em Cézar é que ele ultrapassa os limites do clássico e já consagrado perfil: consegue ser um misto de caipira sofrido, político safado, falso-ingênuo, e, ainda por cima agrega todas as características citadas à um corpo sarado – e em desuso, como faz questão de frisar adicionando assim uma boa dose de drama.
 
Que ele é um estudioso do programa, não resta sombra de dúvida. Vejo o Cézar quase como uma colcha de retalhos, ou ainda, como um Frankstein de participantes passados. Contudo, uma coisa não se pode negar:  o paranaense está indo longe com o monstro que alimentou ao longo dos anos na tentativa de participar do programa (ao que parece, se inscreveu 11 vezes!) e está se saindo igualmente bem na interpretação.
 
Esperto e falsamente articulado –  juro, eu rio muito das suas justificativas de voto e o papelão das suas declarações AO VIVO  –  segue batendo na tecla da humildade e do autoisolamento, o que pode vir a ficar cada vez mais chato ou mais atrativo de assistir. Tá tudo extremamente dual no que se refere a este moço. Te dizer.
 
Penso ser interessante em termos de variedade existir um Cézar na casa. Mas infelizmente meu apreço por ele ainda esbarra na desconfiança agregada ao fato de ter ficado evidente demais que Cézar entrou com um script pronto. 
 
Sabendo disso tão claramente, se perde parte de uma possível empatia. Pois gostamos de conservar uma certa ilusão, a ilusão de estarmos vendo pessoas tão reais como nós, PESSOAS HUMANAS, PRIMORDIALMENTE EMBASADAS NAS EMOÇÕES INCONTESTES DO CÍRCULO ULULANTE DE SITUAÇÕES PALATÁVEIS QUE O PROGRAMA TENDE A OFERECER – desculpa, não resisti e precisei tentar emular o curioso circuito de frases típicas proferidos por Cézar, mas ainda assim, acredito que Cézar possa ser aquilo mesmo. Talvez tenha apenas potencializado ao extremo suas características já intrínsecas, visando ao objetivo de manter-se fiel ao perfil esdrúxulo que criou, e que, ao que tudo indica, caiu sim nas graças do público.
 
E isso que não falamos do tal SEGREDO tão especulado pela casa.
 
Apesar de entender o que o leva a ser um dos favoritos ao prêmio, me falta clareza pra identificar o que há de verdadeiro ou falso nesta persona construída tão milimetricamente.
 
Medindo prós e contras de sua participação até agora, me pergunto ainda: quem é Cézar Lima, afinal? Vocês já tem uma resposta concreta?
 

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes coleciona pinguins de geladeira, ama suco de guaraná e é aficcionada por televisão. Foi editora do semanário Intervalo, e posteriormente seguiu como colunista de revistas como Amiga Tv Tudo, Conte Me Mais e Fofokando com as Estrelas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos