Tchau, #Ferline; Olá, #AMANDO

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes

Especial para o UOL

Desculpa, estava até preparando um texto sobre a atitude corajosa (sim, corajosa, e não covarde como apregoam) de Tamires e outro sobre os possíveis reflexos da eliminação do Luan e permanência de Cézar no paredão de terça. Mas não temos como fugir de uma breve análise sobre a reviravolta sentimental que pulsa aos nossos olhos. #Ferline, indubitavelmente, deu lugar ao #AMANDO.

Não sei como estão aqueles que viviam a suspirar com as patéticas e encenadas cenas de amor protagonizadas por Fernando e Aline. E muito menos quero saber como se sente a torcida que aparentemente já pretendia organizar uma lista de casamento virtual pros futuros pombinhos. Se tivesse eu defendido com unhas, dentes e argumentos que beiravam o patético/sonhador as promessas e juras de amor trocados entre #Ferline em frente às câmeras estaria até agora esfregando a cara no asfalto tamanho ódio tendo em vista os episódios recentes.
 
Chega a ser engraçada, pra não chamar de estúpida, a forma como Fernando usa de sua beleza atlética e suposta doçura para enrolar Amanda, esta que nunca escondeu suas reais intenções para com ele. Se diz dividido entre esses DOIS AMORES, beija a foto de uma e logo em seguida, a barriga da outra. Diz-se apaixonado por uma, mas vai lá bater de cueca branca na porta da outra. Se fosse uma mulher nessa situação, a coitada estaria sendo mais xingada do que a presidenta. E com aqueles mesmos xingamentos sexual-julgadores, claro.
 
Mas não. Fernando é tadinho, tá carente. Ou... tá confuso. Pra postura de Fernando, sempre há um álibi. AFE.
 
Reprodução
KÉRUUUUUCÓLUUUUUUUUUUU, e barriguinha de panda
 
Por outro lado, em entrevistas aqui fora, Aline (sim, mesmo depois de eliminada temos que aturar suas declarações maravilhosas) diz ter pena de Amanda, apregoando que a mesma não "se valoriza".  É sempre dúbia a questão do valorizar-se quanto mulher, não?  Na mentalidade limitada de Aline, a mulher que se sujeita a assistir ao namorado no maior bundalêlê com sua arqui-inimiga na casa, diz que o compreende e está ao seu lado em todas suas decisões, ou seja, aprova toda e qualquer humilhação afetiva, culpabilizando a rival e inocentando aquele que, pelas decisões e palavras proferidas antes de sua saída tinha como mínima missão respeitá-la.
 
É que, para Aline, ela, mulher que não se dá o valor, é apenas aquela que faz o que der na telha, quando, com quem e onde quiser, principalmente quando a fonte basal de tamanha correspondência facilita – e que, no caso de Fernando, não apenas facilita, mas provoca! – em contraponto àquela que se valoriza sendo compreensiva e submissa. Aline está certamente se valorizando quanto mulher a partir de sua postura conivente às safadezas de Fernando. Risos.
 
Reprodução
Papos, chamego e carícias mil no escurinho. Podiam disponibilizar um pay-per view da casa da Aline só pra assistirmos sua cara vendo "as invejosas de sua beleza"' desfrutando este momento
 
Sabe que, mesmo mantendo firme a ideia de que Fernando está sendo péssimo e cruel acrescendo ilusões no já calejado coração de Amanda, ando curiosa pelos próximos episódios do platônico casal. Eles riem, se divertem, fazem piadinhas na descontração, são leves. Fernando e Aline, além de soar falso, era TENSO. Sempre aquele clima de nós contra o mundo. Chato demais.
 
Reprodução/TV Globo
Péra, Fê, que tipo de massagem sem más intenções é essa que envolve seu dedão na minha...?
Aguardemos, os movimentos do futuro próximo!
 

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes coleciona pinguins de geladeira, ama suco de guaraná e é aficcionada por televisão. Foi editora do semanário Intervalo, e posteriormente seguiu como colunista de revistas como Amiga Tv Tudo, Conte Me Mais e Fofokando com as Estrelas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos