Já uma tradição, lambança em prova do "BBB" poderia ter sido evitada

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • "É inaceitável", diz Kamilla a Fernanda, sobre a demora de 24 horas para reparar o erro na prova do líder

    "É inaceitável", diz Kamilla a Fernanda, sobre a demora de 24 horas para reparar o erro na prova do líder

Erros acontecem e já são uma espécie de tradição nas provas do "BBB" desde a primeira edição. Mas demorar 24 horas para reconhecer um erro que o público levou poucos minutos para notar é "inaceitável", como bem disse Kamilla na noite de sexta-feira.

Um problema técnico deu a Kamilla, e não a Nasser, como seria o correto, a vitória na prova do líder, na noite de quinta-feira (28). Centenas de pessoas notaram o erro, mas a Globo ignorou os protestos por muitas horas.

Ao meio-dia de sexta-feira, ainda sem admitir o erro, a emissora realizou a prova do anjo, vencida por Nasser. No meio da tarde, a direção do programa finalmente aceitou que deveria rever a prova da véspera. À noite, Bial informou que, de fato, Nasser venceu a prova do líder.

O apresentador parecia chateado. Falou em "incidentes lamentáveis". E disse: "Não tô feliz de contar isso, não." Ao final, tentou fazer graça: "Um dia a gente ainda vai rir disso tudo. Talvez hoje mesmo".

A lambança foi completa. Kamilla perdeu a liderança e foi indicada para o paredão pelo voto de três brothers. A prova do anjo foi anulada, mas Nassser permaneceu com o carro vencido na ocasião.

Se o diretor Boninho tivesse reconhecido o erro ainda na manhã, e dado a liderança para Nasser, ele não participaria da prova do anjo e algum outro candidato teria conquistado o carro e o direito de imunizar alguém à noite. Também não teria sido injusto compensar Kamilla pelo erro cometido dando a ela imunidade no paredão.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos