Com discurso sem nexo, Bial tira o foco dos protagonistas no melhor paredão

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    "Dessa vida só se leva o rock, o jazz, com suingue funk.", disse Bial ao anunciar a saída de Ivan

    "Dessa vida só se leva o rock, o jazz, com suingue funk.", disse Bial ao anunciar a saída de Ivan

O apresentador Pedro Bial sempre aproveita o seu encontro com os participantes momentos antes de anunciar a eliminação para dar recados, dicas ou confundi-los com mensagens ambíguas. O seu “discurso de eliminação” é uma atração do programa.

Nesta terça-feira (19), seu discurso era especialmente esperado. Afinal, era uma noite incomum. “Paredão ão ão ão”, disse no início do programa, empolgado com os 75,8 milhões de votos registrados, a maior votação ocorrida nesta edição (a enquete do UOL, com 4,2 milhões de votos, também bateu o seu recorde).

Os protagonistas da noite eram Ivan, Elieser e Kamilla. Todo mundo sabia, pelas enquetes, que a disputa estava entre os dois homens. O que aconteceu? Por que o público se dividiu desta forma? Por que a modelo teve tão poucos votos?

Bial por um dia: faça o seu próprio discurso sem-noção

  • Divulgação

    Crie agora o seu próprio discurso de eliminação e não se preocupe se ninguém entendê-lo


O “discurso” de Bial era o momento esperado para esclarecer algumas destas questões. Tentar ajudar os espectadores, e talvez os “brothers”, a entenderem esta curiosa divisão, entre um candidato apresentado como “palhaço” (Elieser) e um “nerd” (Ivan).

Bial, porém, optou por um delírio. "Dessa vida só se leva o rock, o jazz, com suingue funk. Mas é punk. Às vezes, tudo que nos resta é um velho blues”, disse, segundos antes de comunicar a eliminação de Ivan.

Sem controle, o apresentador emendou palavras de sabor regional umas nas outras, criando um texto totalmente incompreensível. Ao final, sugeriu ao público que corresse ao site do programa para ver o sentido de algumas palavras.

Bial roubou a cena dos protagonistas da noite. Depois de dividir de forma tão intensa o público, Ivan e Elieser mereciam um reconhecimento à altura do apresentador. Ele, infelizmente, preferiu chamar a atenção para si mesmo.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos