Teorias da conspiração prosperam na última semana do "BBB13"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Fernanda, Nasser, Andressa e Natália contam com uma barulhenta torcida fora da casa

    Fernanda, Nasser, Andressa e Natália contam com uma barulhenta torcida fora da casa

A quatro dias do final, quem está mantendo este "BBB13" aceso são os barulhentos fã-clubes de Andressa, Fernanda, Nasser e Natália. São formados por torcedores apaixonados, dedicados a promover os seus favoritos e, sem piedade, a detonar com a imagem dos rivais.

Basta entrar na caixa de comentários de qualquer notícia do UOL BBB13 para ver a confusão. É um verdadeiro tiroteio de palavras e ofensas. E grandes teorias da conspiração estão sendo divulgadas para explicar o favoritismo de uns e a suposta proteção a outros.

Fãs de Beltrano dizem que a família de Sicrano está pagando para votarem em Fulano. Um candidato é amigo do filho do cunhado de alguém que trabalha numa empresa prestadora de serviços da Globo, o que explica o fato de nunca ir para o paredão. Tem um candidato que é vampiro. Outro saiu fugido de casa para participar do programa. E por aí vai.

No esforço de convencer eventuais indecisos, os fã-clubes apelam para todo tipo de ofensa e baixaria. Quem tiver paciência para ler os comentários verá como a imaginação pode ir longe. Para piorar, apareceu no Twitter um sujeito se dizendo ex-funcionário da Globo, recém-demitido, com "verdades" a contar sobre os bastidores do programa.

Toda essa confusão, suspeito, deve alegrar Boninho e sua turma. A divulgação de teorias da conspiração, suspeitas de fraude e acusações de manipulação, a favor de um ou outro candidato, só ajuda a promover uma edição quase monótona.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos