Edição ajuda o público a ver combinação de votos para paredão
-
Reprodução
Pela segunda vez, Bial ajudou o público a ver que Elieser, Fernanda e Kamilla combinaram voto
Pela segunda semana seguida, o comando do “BBB13” fez questão de mostrar aos espectadores mais distraídos que um grupo está combinando seus votos para o paredão. Ao invés de chamar os participantes de forma aleatória para o confessionário, Pedro Bial os convocou em uma determinada ordem, de forma a expor o acordo que fizeram.
Na semana passada, o apresentador deixou para chamar no final, em sequência, os quatro “brothers” que votaram em Ivan (Kamilla, Elieser, Fernanda e André). Esta semana, convocou primeiro, em ordem, os quatro que votaram em Nasser (Fernanda, Elieser, Kamilla e Fani).
Não sei se combinar votos ainda é visto de forma negativa pelo público. A esta altura, não deveria, pois é uma atitude que faz parte do jogo. Em todo caso, é curioso ver o esforço da direção para sublinhar a ação deste grupo.
Outra intervenção clara de Boninho no ritmo do programa deu-se na véspera, na festa de sábado. Como punição pela bebedeira de Kamilla dias antes, o diretor do programa não permitiu bebidas alcoólicas na festa, o que causou irritação em muita gente, em especial Natalia e Anamara.
Como notou o blogueiro Paulo Almeida Prado, a ação alimentou inimizades e rivalidades dentro da casa. Por outro lado, acredito que Kamilla pode ter ganho pontos junto a uma parcela do público, que não gosta dos excessos nas festas do “BBB”. Graças a ela, a noite de sábado foi pacífica (chata).
Com todas estas intervenções, além das brincadeiras e novidades que vem introduzindo, Boninho tenta dar fôlego a um programa que ainda não decolou, nem encontrou novos personagens.
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL