Na reta final do "BBB13", astros indicam imprevistos, brigas e menos romantismo

Marcelo Dalla

Marcelo Dalla

Astrólogo do UOL
  • Montagem/Divulgação/TV Globo

    Fernanda, Nasser, Natália e Andressa: controle emocional e flexibilidade são importantes na reta final

    Fernanda, Nasser, Natália e Andressa: controle emocional e flexibilidade são importantes na reta final

Olá, amigos!

O "BBB13"  se aproxima do final, é claro que a tensão e a competitividade aumentam dentro da casa. Mas o que o céu nossa indica para os próximos dias? O que podemos esperar?

Temos quatro finalistas: Fernanda, de Gêmeos, Nasser, de Sagitário, Natália, de Câncer e Andressa, de Leão.

Num primeiro relance, poderíamos dizer que Natália, por ser do sensível signo de Câncer, poderia se prejudicar pela emotividade, pela fragilidade, ao ficar encerrada na casa com mais 2 pessoas do signo de fogo (Nasser e Andressa) e outra de ar, do racional signo de Gêmeos (Fernanda). Mas Natália tem a Lua em Áries. Lua forte, explosiva, impulsiva, impaciente... mas corajosa e com poder de liderança.

No dia 20 de março, quarta-feira, o Sol ingressou no signo de Áries, dando início ao novo astrológico. Áries é o primeiro signo do zodíaco e traz a ideia do impulso inicial, da ação, da iniciativa. Qualidades que ficam ressaltadas: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, autonomia, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, chegar à frente. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder, o brilho e a honra. É uma energia perfeita para acirrar os ânimos numa competição.

Mas o perigo disso tudo é a falta de paciência pra esperar o tempo certo das coisas. A irritabilidade, a ansiedade, a sinceridade bombástica, a imprudência, a imaturidade, o imediatismo, a agressividade, a intolerância, a impaciência. Vai ficar mais difícil para os participantes manter a calma e a tranquilidade dentro da casa, estarão todos naturalmente mais ansiosos e inquietos.

Esse clima é reforçado pelo encontro de Marte (o regente de Áries) com Urano e pela quadratura que formam com Plutão. Essa é uma combinação explosiva e elétrica. Até o dia 29 de março (e a final é no dia 26, terça-feira), estaremos todos mais imprevisíveis, impetuosos. Ganha quem evitar provocações, viu? E cultivar a tão necessária flexibilidade, a tão preciosa paciência...

Aumenta a tendência para confrontos, brigas e discussões. Reviravoltas e rompimentos bruscos podem acontecer, situações que vinham se arrastando podem eclodir para que haja uma libertação. Tudo indica que nos próximos dias veremos algumas situações mais "quentes" no programa.

Marte se harmoniza com Júpiter também. Mais otimismo, autoconfiança e valentia. Para os participantes que tiverem mais maturidade e souberem canalizar essa energia agressiva de forma produtiva e política, pode ser bom. Mas... pros impulsivos (como Natália, com a Lua em Áries), essa energia pode gerar mais violência sim.

E Vênus? Vênus também ingressa em Áries no próximo dia 22 pra aumentar ainda mais essa energia de velocidade e colocar lenha na fogueira. O romantismo diminui, as atitudes no relacionamento adquirem um caráter mais frontal, até mais brusco, mais seco. Quem forçar a barra ou for mais afoito pode sair perdendo. Isso pode afetar a relação de Andressa e Nasser, a dupla deverá contornar e superar os momentos de ápice do programa.

A Lua cheia chega no dia 29, quando tudo transborda... o clímax acontece nos dias próximos a ela. É uma Lua no eixo Áries/Libra, justo o eixo dos relacionamentos. E pega a quadratura entre Urano e Plutão. Essa Lua irá deflagrar situações limite, é uma configuração tensa no céu. Serão necessárias ações enérgicas, controle emocional, desapego e flexibilidade para enfrentar os vários imprevistos que podem surgir.

Veremos qual dos quatro participantes consegue se sair melhor neste desafio!

Marcelo Dalla

O astrólogo Marcelo Dalla é formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e já trabalhou em produção, redação e promoção em diversos canais de TV. É também artista gráfico, criador e estudioso de mandalas. Veja o horóscopo diário do UOL, assinado pelo astrólogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos