Após revisão de prova, Nasser é o novo líder do "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Cronômetro não marcou uma casa decimal. Tempo de Nasser foi, na verdade, 1,065

    Cronômetro não marcou uma casa decimal. Tempo de Nasser foi, na verdade, 1,065

Depois de uma revisão na prova do líder feita na quinta-feira (28), Pedro Bial anunciou no programa desta sexta que Nasser é o novo líder do programa.

Um erro no cronômetro usado na prova acabou comprometendo o resultado. "O tempo de Nasser foi 1,065 e não 1,65", anunciou Bial no início do programa desta sexta-feira.

Como Nasser havia ganhado a prova do anjo, o anjo da semana foi cancelado. O carro que ele ganhou na prova continua sendo dele, assim como o televisor que Kamilla ganhou na prova do líder.

Polêmica na prova
Após a prova, telespectadores do "BBB13" usaram a internet para colocar em dúvida o resultado original, que dava a liderança a Kamilla. Antes de cravar o tempo de 1,4 divulgado pela produção, é possível ver, em vídeo disponibilizado no site oficial do programa, o cronômetro marcar 1,88 e passar para 1,135 até chegar a 1,4. Na tarde desta sexta, a direção do programa anunciou que a prova estava "sendo analisada para verificar um possível erro na cronometragem".

Alguns internautas argumentaram que o cronômetro não teria voltado, mas deixado de mostrar uma casa decimal, marcando 1,88 quando seria 1,088.

Eles levantaram também a suspeita de que o tempo correto de Nasser seria 1,065, o que daria a liderança ao gaúcho.

Outros dizem ainda que o cronômetro de Nasser demorou a parar, o que teria prejudicado o participante. Segundo essa versão, ele passa pelo sensor da televisão antes mesmo de 1 segundo.

No vídeo da prova de Nasser, porém, é possível ver que ele pisa no colchão antes de deslizar, o que poderia desclassificá-lo.

 

Em sua página no Facebook, a patrocinadora da prova, a Panasonic Brasil, afirmou que os cronômetros utilizados na prova não foram fornecidos pela marca e que entrou em contato com a produção do "BBB13" para averiguar possíveis falhas. Eles se manifestaram após receberam diversas críticas de internautas sobre a validade da disputa.

A prova

A tarefa exigia explosão e rapidez. Cada brother deveria pegar impulso em uma plataforma e se jogar em um colchão para deslizar até cruzar a tela de uma televisão gigante. Sensores marcavam o tempo no começo e no fim do colchão.

Para a realização da prova, os participantes tiveram de vestir um macacão especial. A ordem de participação foi definida por ordem alfabética, começando por Anamara. Na primeira tentativa, ela pisou no meio do colchão, o que era proibido. Por não ter sido avisada, a baiana ganhou mais uma chance. Na segunda tentativa, a sister deslizou em 2,276 segundos.

Andressa completou a tarefa em 3,46 segundos. Por sua vez, Fani fez em 1,408 segundo. Já Kamilla conseguiu ser mais rápida que Fani e realizou o circuito em apenas 1,4 segundo. Único homem a participar da prova, Nasser cumpriu a prova em 1,65 segundo.

Pela ordem alfabética, Natália foi a última a realizar a prova e levou 1,408 segundo, exatamente o mesmo tempo de Fani.

De fora da prova
Fernanda
, Marcello e André ficaram de fora da prova desta quinta-feira. Na noite de quarta, Fani, dona do poder do "não", teve de vetar quatro pessoas e escolheu Nasser, Marcello, Andressa e Fernanda. Eles então tiveram de participar de uma prova para definir quem sairia do veto. A paranaense venceu a disputa e escolheu o gaúcho, seu affair no reality show, para voltar à luta pela liderança.

Kamilla
Kamilla

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos