"Clanessas mobilizaram as jovens lésbicas da América Latina", relembra Bial

Natália Guaratto

Do UOL, no Rio

Pedro Bial defendeu, na tarde desta terça-feira (13), que o interesse do público no "Big Brother Brasil" aumenta a cada edição, embora os índices de audiência tenham caído na medição do Ibope dos últimos anos. Em conversa com os jornalistas no Projac, central de produção da Rede Globo no Rio de Janeiro, o diretor Rodrigo Dourado lembrou que o termo "BBB14" foi o mais buscado no Google no ano passado.

Leo Franco/AgNews
Clara e Vanessa, do "BBB 14"

Para ele, as torcidas da sister Fernanda Keulla e do casal formado por Clara e Vanessa, da edição passada do reality show, podem ser consideradas "fenômenos da internet". "As Clanessas mobilizaram as jovens lésbicas na América Latina", analisou Bial.

A torcida organizada do casal -- que se formou com a união dos fãs das duas sisters -- foi considerada responsável pela vitória de Vanessa no "BBB 14". Na época, os torcedores se articularam para apoiar apenas para uma das participantes na final do programa, a fim de evitar que a terceira finalista, Angela, tivesse chances de vitória.

Questionado sobre o futuro da atração na grade da Globo, Bial deu um palpite otimista sobre o número de edições futuras. "O 'BBB' vai durar enquanto os repórteres tiverem folego para fazer essa pergunta."

O apresentador falou ainda sobre a direção geral do "Big Brother Brasil", que nesta edição será oficialmente assinada por Rodrigo Dourado, e não por Boninho. "Queria só esclarecer que o Rodrigo Dourado não está substituindo Boninho. Está substituindo o L.P. Simonetti. O Boninho continua, ele ama o 'BBB'. Duvido que ele se afaste muito." Dourado, que já integrava a equipe do programa, comandando a edição, concordou com Bial. "E nem queremos que ele se afaste muito". 

Participantes

A Globo divulgou na tarde desta terça-feira (13) a relação dos participantes que ficarão confinados no "BBB15". O anúncio acontece a uma semana da estreia da nova edição do reality, marcada para o dia 20 de janeiro.

Em chamadas veiculadas pela emissora, o programa promete voltar às origens e confinar "gente comum". A lista conta com uma seleção diversificada, com profissionais das áreas de direito, saúde, cultura, entre outras. Nos anúncios televisivos, brothers que marcaram a história do reality como Grazi Massafera, Dhomini, Eliéser Ambrósio, Solange Vega, Tina, entre outros, foram relembrados em momentos na casa. 

"Estamos trazendo para um universo mais popular. Chega de 'uhu', marombeiro e ex-BBB", afirmou o diretor Boninho, que neste ano deve supervisionar o programa à distância uma vez que acumulou novas funções no canal. Em seu lugar na direção geral do reality, entra Rodrigo Dourado, que até então era o responsável pela edição do programa.  Em substituição à Monica Iozzi, o humorista Rodrigo Sant'Anna, que ficou conhecido no "Zorra Total", assume o lugar de repórter da edição.

O apresentador Pedro Bial prometeu uma edição mais diversificada. "Não participo da seleção diretamente, mas acompanho as fitas daqueles que estão pré-selecionados. Tudo indica que esta edição vai ser a mais diversificada.  A gente fez uma seleção já dando uma sacudida no processo e nunca fomos tão rigorosos", disse ao UOL em novembro do ano passado. O colunista Flávio Ricco, do UOL, adiantou que a nova edição deve fazer uma releitura das melhores provas já realizadas.

Saiba os nomes dos 13 participantes do "BBB15": 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos