Viciada em selfies, Angélica se divide entre hospital e vida de modelo

Do UOL, em São Paulo

Auxiliar de enfermagem em São Paulo, Angélica Ramos ostenta uma careca e se diz viciada em selfie. No Facebook da paulista há cerca de 70 fotos de si própria -- sempre sorridente. Nos comentários, os amigos se desdobram de elogios, mas Angélica é modesta: "Valeu pelos elogios, mas costumo dizer que sou o reflexo das pessoas que fazem parte da minha vida, assim como cada um de vocês", escreveu na rede social na semana passada.

"Quando lançaram o desafio sem make nas redes sociais, eu falei: 'gente, mas eu já tiro fotos com a cara limpa, às vezes até acordando!'", disse Angélica ao site oficial do programa.

Nas últimas postagens, ela homenageou a avó Olga, que morreu em 2013, e a mãe Carmem, a quem dedicou uma música de Maria Bethânia. "Saudades de vocês. O que não me mata me fortalece", escreveu na segunda-feira (12), mantendo o mistério para os familiares. Gosta de samba, Elza Soares e Bicho do Pé. Na literatura, prefere Clarice Lispector.

Moradora do Embu das Artes, Angélica tem dois filhos pequenos e segue, em paralelo, a carreira de modelo, chegando a fazer comercias. Ela diz que passou a ser mais requisitada na profissão quando raspou a cabeça há dois anos.

Em junho de 2013, começou a trabalhar como auxiliar de enfermagem no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Um de seus ex-pacientes chegou a se declarar para a modelo no Facebook: "Linda que saudade de quando você cuidava de mim no hospital", se derreteu em uma das fotos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos