Motoboy do BBB15, Douglas é vaidoso e quase virou cabeleireiro

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

O novo participante do "BBB15", o paulistano Douglas Ferreira, 29, foge do estereótipo de motoboy, já que por pouco não virou cabeleireiro. Nascido em 1985, com 1,65m, Douglas é super vaidoso. Com a amiga Carla Rosso, criou até um blog de moda, batizado de "FDP - Fora do Padrão", onde ele posta fotos com looks estilosos. "Douglas estava fazendo um curso de cabeleireiro antes de entrar no 'BBB'", diz.

"Ele gosta de fazer as unhas, de cuidar do cabelo e de estar bem vestido", diz a amiga, que também está administrando a fan page de Douglas no Facebook. Entre os amigos, o brother é conhecido como Dadinho. "Ele tem várias tatuagens de dados pelo corpo", revela. Uma das partes do corpo que o brother mais gosta é de seu cabelo. De acordo com a amiga, ele lava o cabelo com sabonete e usa xampu apenas duas vezes por semana. "Para deixar o cabelo durinho", explica.
 
Embora tenha se formado em artes cênicas pela Uniban, Douglas ganha a vida como motoboy no hospital Albert Einstein. O novo brother é o caçula de três irmãos e mora no bairro de Jardim João XXIII com o pai e a irmã. O irmão mora no Canadá. A mãe morreu de câncer. 
 
Douglas namorou durante sete anos, mas terminou o romance há quase um ano. O brother está entrando no reality solteiro. "Acho que ele vai pegar geral. Mas não é safado. Gosta de um aconchego", diz Carla.  
 
De acordo com a amiga, entre os trabalhos como ator, estão alguns comerciais. Ele faz parte também de uma agência de modelos que tem em seu casting astros como Luciana Mello, Maytè Piragibe e Paolla Oliveira. 
 
Douglas também já se aventurou na comédia. Ele e a amiga Carla faziam parte do grupo Jacubaleado, que publicava vídeos no YouTube (assista aqui). "Foi no Jacubaleado que a gente se conheceu", diz Carla. 
 
Carla conta que Dadinho sempre quis participar do "BBB". "Ele se inscreveu em todas as edições". A amiga também tentou  uma vez entrar no reality, mas não conseguiu. Dentro da casa, ela acha que o novo brother será capaz até de tomar banho pelado. "Quando ele fica bêbado, é capaz de tudo. É muito alegre". Outra qualidade de Douglas é a sua tranquilidade. "Ele não é briguento. Ele sabe se controlar", diz ela. 
 
A amiga garante que Douglas não é gay. "Nunca ficamos porque temos uma amizade muito bonita e não queríamos perder isso. Fizemos um acordo para a gente nunca se pegar. Nem quando ficamos muito bêbados". 
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos