Gaúcha Francieli tem cão vira-latas adotado e é defensora dos animais

Do UOL, em São Paulo

Juíza conciliadora criminal e ativista de defesa dos animais, a gaúcha Francieli Berwanger Medeiros, 36 anos, é um dos participantes do "Big Brother Brasil 15", anunciados na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com o blog oficial da produção do programa, Francieli tem temperamento forte e é "falante e elétrica", além de ser "manias estranhas", como atender orelhões e sempre olhar embaixo do assento do avião para verificar se o colete salva-vidas está lá.

Reprodução
O vira-latas Zé Linguinha, que foi adotado por Francieli
Apaixonada por animais, ela é dona do cachorro vira-latas Zé Linguinha, que tem esse nome por ter um problema neurológico que o faz ficar o tempo todo com a língua para fora da boca. A "sister" adotou o cãozinho há nove anos, após tê-lo encontrado abandonado.

Inspirada em sua amizade com Linguinha, Francieli já organizou, em 2009, um evento para arrecadar fundos para comprar alimento para cães de rua. Ainda segundo o blog do "BBB15", além de anotações jurídicas espalhadas por toda sua casa, em Porto Alegre, a gaúcha mantém penduradas na cozinha quatro folhas onde estão anotados os cuidados que tem que ter com seu cãozinho, para evitar que ele tenha convulsões. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos