Na semana em que formaram casal, emparedado Eliéser e líder Kamilla são mais citados nas redes sociais

Do UOL, em Sâo Paulo

Na semana em que Eliéser esteve no terceiro paredão triplo do "BBB13", que Kamilla foi a líder do programa e que eles se beijaram pela primeira vez, o paranaense e a paraense foram os participantes mais citados nas redes sociais, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

Eliéser foi o único veterano no ranking dos cinco mais citados, que teve ainda a eliminada Marien e o casal Nasser e Andressa.

Entre os dias 8 e 15 de fevereiro, ele teve mais de 141 mil menções no no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas. Kamilla foi citada em mais de 112 mil postagens, segundo o levantamento.

O pico de comentários na semana foi na terça-feira (12), dia de eliminação, Eliéser teve quase 40 mil citações, enquanto a eliminada Marien bateu a marca de 31 mil. No domingo, quando os dois foram para o paredão com Fernanda, o paranaense teve mais de 23 mil menções e Marien, mais de 21 mil. Kamilla teve médias mais de 17 mil na sexta (8), quando ganhou a prova do líder, no sábado e no domingo. Também teve mais de 14 mil na terça e na quinta.

 

Em terceiro lugar, o gaúcho Nasser teve mais de 100 mil menções no período. Marien e Andressa ficaram em quarto e quinto lugares, com mais de 86 mil e 56 mil citações, respectivamente. Confira no gráfico abaixo o sobe e desce dos cinco participantes mais citados na sexta semana do programa.

Kamilla em alta
Na semana anterior, Kamilla havia sido a participante mais citada. Nos dias em que um paredão triplo mobilizou as torcidas de Yuri, Marcello e Fani, a então coadjuvante teve quase 100 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas – entre os dias 1º e 8 de fevereiro, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

O pico foi no dia 2, com mais de 18 mil citações. Na noite anterior, a sister foi imunizada por Eliéser, que atendeu o Big Fone, e recebeu críticas de outros brothers sobre suas atitudes na casa.

Os ataques da miss à geladeira também renderam comentários, especialmente na terça-feira, quando comeu sobras de arroz do dia anterior. No dia em que conquistou a liderança da casa, Kamilla teve mais de 12 mil citações.

Eliéser também já havia liderado o ranking dos mais citados. "Falso líder" do "BBB13" por três dias, o brother foi o mais citado nas redes sociais na quarta semana de programa, com  quase 140 mil menções.

A maior concentração de menções foi no fim de semana, quando houve a divulgação da falsa eliminação de Anamara – indicada por ele ao "paredão pegadinha"–, no sábado (26), e a sister voltou como líder, no domingo. Foram mais de 37 mil e quase 50 mil menções, respectivamente. Termos como "elieser #ContagemRegressivaPraVoltaDaMAROCA fica caladinho!", "Coitado do Elieser kkkkk", "QUERO VER A CARA DO ELIESER !" e "Gravem a cara do Elieser hoje" apareceram entre os mais populares.

O episódio da cueca, quando Marien e Natália tentaram tirar sua roupa íntima durante a Festa Hipnose, na madrugada de quinta-feira, também foi significativo, levando a quase 17 mil postagens. Nesse dia, a hashtag #PintodoEli chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter.

Veja imagens dos casais do "BBB13"
Veja imagens dos casais do "BBB13"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos