Fernanda desiste de prova e Kamilla é a nova líder do "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

Fernanda abandonou a disputa pela liderança poucos minutos depois da desistência de André. Com isso, a liderança da casa do "BBB13" ficou com a modelo Kamilla Salgado, que aguentou mais de nove horas a prova de resistência.

"Sou a nova líder!", gritou eufórica a modelo, que não usou o descanso que tinha direito durante a prova. "Vai ser o reinado do samba, com muita alegria, na semana do Carnaval", disse.

A modelo ainda tinha o direito de pedir uma pausa de cinco minutos. Fernanda saiu para o intervalo às 4h15 e recebeu massagem no rosto, na cabeça e nos pés. André desistiu da disputa trinta minutos depois de sua pausa.

A prova

Dentro de um ônibus que se mexia para todos os lados, como num simulador, os brothers precisaram se equilibrar e ficar em pé, sem poder se sentar, com as duas mãos apoiadas em uma barra.

O último que permanecesse de pé no ônibus seria o vencedor e ganharia a liderança da semana. Kamilla aguentou mais de nove horas na disputa.

Marcello foi eliminado da prova após tirar as mãos da barra num momento de distração.

O professor Ivan e o gaúcho Nasser desistiram do desafio no início da madrugada. Antes disso, o gaúcho pediu o intervalo e aproveitou o momento para relaxar no ofurô. "Torço muito por vocês mesmo. É só alegria", disse o brother, já ciente de que não voltaria para a disputa.

Minutos depois da saída de Nasser, por volta da 1h30, o professor Ivan foi o quarto a pedir a pausa. No espaço escolhido pelo brother, ele provou sorvete, milkshake e outras guloseimas à vontade.

As sisters Andressa e Fani desistiram da prova por volta da 0h30.

Depois de pedir seu direito à pausa de cinco minutos, Andressa preferiu não voltar para a prova. A esteticista se despediu dos outros brothers e desejou sorte a todos.

Já Fani, depois de receber massagem durante o intervalo, também deixou a disputa. "Todo mundo que está aí, se tiver trufa estou dentro", disse.

Depois de deixar a competição, a carioca comentou com Eliéser e Natália que está confiante em sua permanência na casa nos próximos dias. "Não me vejo ameaçada esta semana e quero me guardar para o carro", explicou.

Pausa de cinco minutos

Cada participante tinha direito a um intervalo de cinco minutos, com regalias como massagens e práticas de relaxamento.

Para ter direito à pausa, eles teriam de pedir em voz alta, escolher um número de 1 a 8 e, após liberados, ir até a estação com o número escolhido por ele, onde haveria uma surpresa. O descanso duraria apenas cinco minutos e, acabado esse tempo, a pessoa teria um minuto para retornar à prova.

Vetados por Fernanda na última quarta, Anamara, Natália e Eliéser não puderam participar da prova, assim como a última líder, Marien.

Nasser, Ivan e Fani também foram vetados, mas os dois primeiros venceram uma prova e ganharam o direito a entrar na disputa, além de escolherem a carioca para também participar do jogo.

Resistência

Essa é a quarta prova de resistência desta edição do "Big Brother Brasil". A primeira foi disputada no primeiro dia do programa e deu uma imunidade e um carro a Nasser, que aguentou por mais tempo o desafio de ficar em pé com as mãos fixas em um carro.

Já a segunda deu uma "falsa liderança" a Eliéser. O paranaense indicou Anamara a um "paredão pegadinha" e a sister voltou na liderança, destronando o brother, que só teve direito à imunidade.

Na terceira, disputada semana passada, os brothers tiveram de se dividir em duplas, nas quais cada um sentava num balanço e ficava responsável por segurar uma ponta de uma corda, sem poder deixá-la cair. Marien, que fez a prova ao lado de Nasser, saiu como vencedora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos