Pai de Fernanda quer que campeã mantenha "os pés no chão" e faça investimento conservador

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

O contador José Geraldo Vilaça, de 60 anos, pai de Fernanda, vencedora do "BBB13", disse que irá aconselhar filha a não se deslumbrar com o sucesso instantâneo e manter os "pés no chão". Além disso, vai recomendar que a advogada não saia gastando o prêmio de R$ 1,5 milhão e faça um investimento conservador.

Em entrevista ao UOL, ele contou que se encontrou "rapidamente" com a filha nesta terça-feira (26), após o fim do programa, e que ainda não teve tempo de manter um diálogo mais longo com a campeã.

Por enquanto, vou auxiliá-la a colocar esse dinheiro em uma aplicação segura, tradicional, até que ela clareie as ideias um pouco mais e se situe, para depois ela utilizar o dinheiro de forma coerente

José Geraldo Vilaça, pai de Fernanda

"Eu só troquei alguns abraços, mas, conversar mesmo, eu não consegui. O conselho que eu vou dar para ela é no sentido de ela manter os pés no chão, respeitar as pessoas e ser a pessoa que ela sempre foi, apesar do prêmio e do reconhecimento do público", disse.

Em relação ao prêmio de R$ 1,5 milhão, o contador disse que vai orientá-la a deixar o dinheiro em uma aplicação "segura".

"Por enquanto, vou auxiliá-la a colocar esse dinheiro em uma aplicação segura, tradicional, até que ela clareie as ideias um pouco mais e se situe, para depois ela utilizar o dinheiro de forma coerente", revelou Vilaça.

O contador ainda disse que vai tentar demover a filha de sair "comprando isso ou comprando aquilo" e que ainda não tem "a menor ideia" de quando a filha retorna para casa.

"Lá no Rio de Janeiro ainda está aquela loucura. E também não sei se ela vai voltar de forma definitiva ou se vai ficar no eixo Rio/São Paulo. Isso vai depender de muita coisa, mas sempre vou estar junto dela", adiantou o pai de Fernanda, que mora com a família no bairro Industrial, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Pai ficou apreensivo com participação
Vilaça afirmou ter ficado apreensivo quando soube que a filha iria participar do reality show. No entanto, ele disse ter se "acalmado" com o decorrer do programa e do comportamento demonstrado por Fernanda dentro do confinamento.

"Na verdade, a gente ficou meio apreensivo, porque não tinha experiência nesse assunto. A gente ficou com medo de acontecer algo. À medida que o programa foi seguindo, a gente percebeu que não era nada daquilo que a gente pensava", disse, aludindo a uma suposta "exposição" em demasia da filha e, por consequência, da família perante os conhecidos e parentes.

"É uma disputa entre um grupo de pessoas que, apesar da exposição, não era aquele choque que a gente tomou no início, quando a gente não sabia de nada e temia pela exposição da Fernanda e da nossa família", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos