Edição faz homenagem explícita a Penélope e Nicole no dia da eliminação

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Duas das candidatas mais interessantes desta edição, Nicole e Penélope se enfrentaram na roça

    Duas das candidatas mais interessantes desta edição, Nicole e Penélope se enfrentaram na roça

Poucas vezes uma edição da “Fazenda” foi tão centrada e generosa com candidatos à beira de uma eliminação quanto nesta quinta-feira, em que Penélope Nova e Nicole Bahls disputavam o direito de permanecer no programa.

Por 58 minutos, o espectador assistiu e ouviu as duas candidatas defenderem seus pontos de vista e criticarem suas adversárias. Não houve outro assunto no programa.

A edição mostrou as queixas de Penélope e Nicole contra Leo, Simone, Robertha e Viviane, amplificou as qualidades da dupla e minimizou os seus defeitos. Como sublinhou Britto Jr., a roça opôs duas das mais interessantes -- e menos óbvias -- personalidades desta edição.

O apresentador. fez, talvez, o seu melhor “discurso de eliminação” nesta noite. Parecia, de fato, sentido pelo fato de Penélope e Nicole, aliadas desde o início do jogo, estarem em confronto.   

“Acho que não tem espaço na ‘Fazenda’ pra tanta personalidade”, disse. “As duas tem sido grandes jogadoras nas seguintes modalidades: duelo de palavras, levantamento de teses e luta contra a hipocrisia.” Ainda que com ironia,  Britto Jr. não deixou duvida a respeito da sua simpatia com as candidatas.

Eliminada Penélope, com 68% dos votos, ela falou sobre Nicole: “De louca ela não tem nada. É muito mais esperta do que eu.” E fala menos e diverte mais, também, é preciso dizer. Com todo respeito.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos