"Fazenda" enfrenta "barriga" e só brigas de Nicole divertem

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    As brigas de Nicole Bahls, em especial com Viviane Araujo têm sido a maior atração do programa

    As brigas de Nicole Bahls, em especial com Viviane Araujo têm sido a maior atração do programa

Em seu 50º dia, “A Fazenda” está parecendo novela quando já apresentou todos os conflitos e precisa enrolar até chegar ao final. É a famosa “barriga”, aquele momento em que quase nada de novo ocorre, mas o espectador já fisgado segue fiel na esperança de alguma reviravolta.

Pense nos últimos dias do confinamento em Itu. O que aconteceu de divertido ou curioso? Só consigo lembrar da incrível briga entre Nicole e Viviane por causa de um alho.

Foi um momento de fato antológico, causado pela passista, que decidiu esconder um alho da ex-panicat e ouviu em resposta: “Você tá precisando de mais comida, engordou pouco. Vai lá engordar mais”. Vivi tentou reagir, chamando Nicole de “barriguda”, mas recebeu um chute na canela de volta: “Você tem o braço mais grosso que a minha coxa”.

A direção investiu pesado num clipe inspirado em Bollywood, mas a atividade resultou tão sem sentido e sem graça que a melhor imagem foi um escorregão de Leo durante o jantar indiano. As brincadeiras entre Robertha e Diego, mostradas longamente esta semana, são bobinhas. O clima pesado entre Vavá e Diego por causa de um comentário sobre bebida, visto na terça, foi explorado de forma rápida demais.

A edição tentou algo diferente com um quadro sobre “O Homem que Sabia Vavanês”, mas o título acabou sendo o melhor da brincadeira. Penélope e Felipe riram bastante do jeito do pagodeiro falar, mas vimos pouco que justificasse tamanha homenagem a Vavá.

O fato de não ter havido eliminação na última semana pode ter contribuído, também, para esta sensação de que “A Fazenda” enfrenta uma “barriga”.

Pensando que Nicole está garantindo a nossa diversão, só espero que Viviane não seja eliminada nesta semana. O conflito das duas é, sem discussão, o que o programa tem hoje de melhor a oferecer.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos