Com 84% dos votos, Viviane Araújo é a grande vencedora de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Paulo

Com 84% dos votos, Viviane Araújo foi escolhida pelo público como a grande campeã de “A Fazenda 5”, cuja final aconteceu na noite desta quarta-feira (29). A atriz e dançarina levou o prêmio máximo de R$ 2 milhões ao disputar com o ator Felipe Folgosi e a performer Léo Áquilla – respectivamente, segundo e terceiro colocados.

"É a alma. As pessoas quando me vêem sabem que eu sou verdadeira", disse Viviane para o apresentador Britto Jr. quando ele perguntou sobre o que ela acredita ser o motivo de sua vitóra. Em entrevista ao UOL, ela revelou que pretende abraçar o legado de Gretchen e disse ter ficado "honrada" com o convite da amiga.

A atriz minimizou as brigas que teve com Nicole Bahls dentro da casa. "É pequena perto do que eu fui aqui dentro”, afirmou. Enquanto ela comemorava, nem Nicole nem Penélope Nova foram abraçá-la.

Diretamente de Itu, Britto Jr. comandou o programa, que começou exibindo a trajetória dos três finalistas. Depois que os vídeos foram mostrados, eles foram chamados pelo apresentador para se juntar a ele na plateia, onde puderam abraçar seus familiares. Viviane encontrou a mãe, Neuza, e o marido, Radamés Martins; Felipe reviu os pais; e Léo abraçou a mãe, Maria.

  • 3169
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/05/29/qual-destes-participante-voce-quer-que-venca-a-fazenda-5.js

A final do reality, cujo restante foi totalmente acompanhado pelos finalistas, ainda contou com várias outras retrospectivas. Os flertes mal sucedidos dos homens, as trapalhadas com os animais e as brigas ganharam um destaque especial – assim como a lhama Consuelo, que foi entrevistada por Cris Couto.

Lembrando as Olimpíadas, a edição distribuiu medalhas para várias categorias dentro do confinamento. Nicole Bahls ganhou ouro na faxina, enquanto Gretchen ficou com o prêmio máximo na categoria de fofoca. Vavá foi ouro como boca suja do reality e Lui Mendes ficou com o título de mais chorão.

Vencedora
A trajetória de Viviane dentro do confinamento foi marcada pelas brigas com a ex-panicat Nicole Bahls, que alegava ter um problema fora da casa com a atriz. As duas trocaram ofensas em várias ocasiões e a disputa se refletiu nas redes sociais, onde os fãs passaram a medir forças para descobrir quem tinha razão na briga.

No último mês do programa, porém, as rivais surpreenderam e começaram a se dar bem, apesar de ainda trocarem algumas alfinetadas.

Viviane teve uma forte amizade com Gretchen, de quem esteve próxima desde que dividiram o celeiro no início do confinamento. O laço entre as duas foi tão forte que a rainha do rebolado chegou a falar que iria deixar o legado de sua carreira para a amiga.

A rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro protagonizou um dos momentos mais dramáticos da quinta temporada, durante a saída de Gretchen. Alcoolizada e abalada com a desistência da cantora, Viviane chorou bastante e passou parte da noite gritando “eu quero a Maria [nome verdadeiro de Gretchen]”.

Os porres da campeã também marcaram sua passagem. Como uma das poucas participantes que bebia, Viviane chegou a passar mal algumas vezes, tendo dificuldade em cumprir suas tarefas nas manhãs de sábado.

Sem saber, Viviane esteve envolvida em uma polêmica com seu ex-marido, o cantor Belo, durante o confinamento. Após o início do programa, o pagodeiro entrou com uma ação para tentar impedir que ela fizesse comentários que violassem sua intimidade, mas a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido.

O relacionamento conturbado entre os dois foi lembrado na casa pela atriz, que atualmente está com o jogador de futebol Radamés Martins. Em conversas com outros participantes, ela contou que descobriu as traições de Belo por meio de uma carta anônima e criticou a “falta de lealdade” do ex.

UOL Cursos Online

Todos os cursos