Até quando Britto Jr. vai recapitular tudo que acontece na "Fazenda"?

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Como ocorre sempre, Britto Jr. repetiu para o público, tintim por tintim, tudo que havia acabado de acontecer

    Como ocorre sempre, Britto Jr. repetiu para o público, tintim por tintim, tudo que havia acabado de acontecer

Votação emocionante na “Fazenda”. Escolhas inesperadas, justificativas estapafúrdias, vinganças em alto estilo. Três candidatos estão empatados. Britto Jr., como de praxe, quebra o clima e chama o intervalo. Na volta, para piorar ainda mais, o apresentador recapitula tudo que acabou de acontecer, tintim por tintim. Uma chatice sem tamanho.

Não sei se por inibição do próprio apresentador ou insegurança do diretor, Britto Jr. sempre tem texto demais para ler durante os programas e improvisa pouco. Também dá sinais de que ouve instruções em excesso pelo ponto eletrônico, o que o deixa ainda mais travado.

Por outro lado, com esta mania de obrigar Britto Jr. a contar para o espectador tudo o que ele acabou de ver, a Record passa a impressão de que não confia na inteligência e memória de quem está assistindo ao reality. Além de chato, quebra o clima do programa.

Reality, por sinal, que está quentíssimo. Nicole Bahls segue garantindo muitos momentos de diversão falando o que passa pela cabeça a respeito da rival Viviane Araujo. Nesta terça, também fez rir por conta de sua indecisão, ao chamar Leo Áquila de “ele” e “ela” numa mesma frase.

Os diferentes conflitos expostos durante a votação (Vavá x Robertha; Leo x Nicole; Simone x Diego etc) deixam claro que este elenco é, de longe, o melhor que já passou pela “Fazenda”.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos