Por que Nicole Bahls merece ganhar "A Fazenda 5"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Para vencer um reality show o candidato precisa convencer o público que possui algumas qualidades. Mas quais? O que torna alguns mais populares do que outros? É uma combinação difícil de definir, um mistério mesmo.

  • 3916
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/08/25/quem-dever-ser-eliminada-na-ultima-roca-de-a-fazenda-5.js

Nicole Bahls passou mais de 80 dias na “Fazenda” com cara de brava. Arrumou briga com quase todos os participantes, pelos mais variados motivos, dos mais fúteis aos mais sérios. Como escrevi em outra ocasião, nunca houve uma barraqueira como ela neste programa.

De humor instável e imprevisível, frequentemente parecia irritada, chateada ou indisposta - características que são um antídoto contra a rotina.

Desajeitada, foi mal em quase todas as provas que disputou. Igualmente, não tinha o menor jeito com os animais, embora os tratasse com um carinho muito maior do que o devotado aos colegas de confinamento.

Nascida em Londrina, no Paraná, Nicole carrega no sotaque interiorano, o que confere ainda mais autenticidade ao seu jeito mal-humorado de ser.

Formada em jornalismo, trata mal a língua portuguesa, inventa palavras, tem dificuldade com a concordância verbal e, muitas vezes, diz coisas incompreensíveis.

Corpão moldado por muita ginástica e silicone, Nicole marcou sua participação na “Fazenda” pela “distração” ao trocar de roupa: mostrou os seios para as câmeras em 29 ocasiões diferentes.

Nicole, enfim, teria todas as características para ser rejeitada e eliminada rapidamente deste reality show. Ao contrário, foi conquistando fãs ao longo do confinamento.

Para mim, ela foi a melhor candidata do programa. Sua presença se tornou sinônimo de diversão. Assistia “A Fazenda” na esperança de vê-la brigar com alguém, falar alguma coisa engraçada ou dizer alguma “verdade” na cara dos rivais.

Como todos sabem, o primeiro, melhor e mais recorrente alvo de Nicole foi Viviane Araujo. Por razões nunca bem esclarecidas, a ex-panicat já entrou na “Fazenda” mirando a dançarina.

Nicole brigou com muita gente, mas volta e meia lembrava-se de Vivi e mandava algum torpedo na direção da rival. Tornaram-se inimigas íntimas – uma virou a razão de ser da outra dentro do programa. Neste domingo, uma delas vai embora. Espero que Nicole fique.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos