Declaração polêmica de Dhomini é ignorada pela edição

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Em conversa na cozinha, Dhomini conta que arrancou os dentes de um cachorro que o mordeu

    Em conversa na cozinha, Dhomini conta que arrancou os dentes de um cachorro que o mordeu

A sexta-feira (18) no “BBB13” foi marcada por uma conversa de Dhomini com Natalia, Andre e Yuri, na qual o ex-campeão contou que arrancou os dentes, a golpes de machado, de um cachorro que o mordeu. "Aí ficou meu amigo, 'o banguela'. Ele ria para mim só com uns caquinhos do dente".

Ainda na sexta-feira, o Ministério Público de Goiás informou que pretende instaurar um inquérito contra Dhomini para verificar se a história procede. Um irmão do candidato disse ao UOL que a declaração é mentira. "Isso é invenção dele”, disse Romeu Fontes.

Fãs de Dhomini passaram a tarde nas redes sociais tentando defendê-lo da fúria de muita gente indignada com a história. O prestígio do candidato oscilou negativamente em enquetes que medem a popularidade dos participantes do “BBB”.

À noite, no programa exibido pela Globo, o caso foi totalmente ignorado. Mr. Edição selecionou eventos ocorridos na véspera, dia de prova do líder, e na manhã desta sexta, mas nada da conversa de Dhomini sobre os dentes de seu cachorro.

Haveria tempo de sobra para incluir o comentário na edição de sexta. Não há dúvida de que a exclusão foi intencional. Não sei dizer a razão, mas acho estranho. Verdade ou não, exagero ou vontade de chamar a atenção, o campeão do “BBB3” contou uma história digna de nota, chocante, que pode ter repercussão fora do programa.

Ignorar o caso lembra a reação inicial do diretor Boninho ao caso do modelo Daniel, suspeito de abuso sexual contra Monique, na edição passada. Por 24 horas, a situação foi minimizada e, até, motivo de piadas (“O amor é lindo”, disse Bial, inicialmente). Deu no que deu...

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos