No "BBB", máxima "os humilhados serão exaltados" se faz valer a cada semana
-
Reprodução/TV Globo
Luan e Amanda deram a volta por cima e saíram consagrados da quarta semana do "BBB"
Dificilmente haverá para Aline, eliminada do "BBB15" na terça-feira (17) de Carnaval, uma quarta tão cinza quanto esta. Nesta vida, tão cheia de altos e baixos, cheia de imprevistos, é prudente nunca subestimar tudo e todos, ainda mais no "BBB", um jogo onde tudo pode acontecer em questão de minutos. Quem está por cima hoje, pode estar por baixo amanhã. Estrelas principais, coadjuvantes, mocinhos e vilões mudam de papel o tempo todo.
No "BBB", a máxima "os humilhados serão exaltados" se faz valer a cada reviravolta no jogo! Todos nós somos capazes de revolucionar o destino, basta ter coragem e acreditar em si!
Foi o que aconteceu com Luan, líder da semana e responsável pela indicação que culminou na eliminação de Aline. Após Fernando vencer o paredão contra Marco, o carioca - e sua amada Aline - estufaram os peitos com imensa autoconfiança e partiram para o confronto num desabafo compreensivelmente legítimo.
Acusado de ser figurante por Aline, Luan devolveu o xingamento e partiu para o enfrentamento após uma indireta desferida por Fernando para Amanda. Sob minha ótica, o ex-militar fez uma tentativa quase suicida de chamar a atenção para si enfrentando o cara mais forte da casa naquele momento.
Geralmente quem volta de um paredão, desenvolve naturalmente uma postura temporária de "invencibilidade", os demais da casa tendem a temer ou respeitar essa pessoa. Ignorar esse poder é façanha para poucos. Luan, por mais coadjuvante ou sem noção que fosse, encheu-se de coragem e não mediu esforços na sua tentativa de se destacar. O investimento foi totalmente recompensado na prova do líder seguinte, quando o próprio conseguiu sair da lanterna e conquistou a liderança.
Como disse anteriormente, nunca se deve duvidar do potencial de qualquer pessoa, por mais fraca ou apática que ela possa parecer. Todos têm o poder de surpreender e mudar os rumos da história. Aline e Fernando sentiram na pele as consequências do confronto com Luan. Assim que pôde, o carioca cumpriu com seu dever de líder e indicou a mineira, fazendo assim sua autojustiça. Luan devia, lá no fundo, temer pela volta de Aline do paredão. Com isso, a namorada de Fernando teria também a chance de chamar para si o jogo e roubar a cena, saindo, assim como Luan, da condição de figurante, sombra de Fernando e travar um duelo intenso com o carioca de Mesquita.
Esta última semana de "BBB" ainda nos brindou com outro exemplo de superação: a vitória de Amanda. No primeiro paredão triplo deste "BBB", Mariza foi figurante diante do embate moral de Aline e Amanda, estrelas principais do triângulo amoroso que norteia o destino da 15ª edição. Nessa novela, Pedro Bial fez questão de inaugurar o discurso de não eliminação, tirando assim Mariza do paredão assim que o programa ao vivo teve início.
O apresentador deixou bem claro para todos dentro da casa que a trama principal do drama "BBB15" gira em torno dos dois enamorados e a rejeitada Amanda. Diante dessa situação, a empresária já se sentia eliminada no meio do discurso de, enfim, eliminação de Bial e eis que o apresentador anuncia a saída de Aline para surpresa de todos.
Amanda, que já se considerava derrotada, e certamente sentia-se em desvantagem, teve a emoção do triunfo assim como todos aqueles que passaram pela mesma situação de abatimento em toda a história do "Big Brother Brasil"! Fernando que era o maioral até a última terça, vê-se agora deslocado e vulnerável no jogo diante da supremacia de Amanda.
É, turma, o mundo gira! A sorte que te sorri nesse momento pode se transformar em azar. Só quem tem essa noção prevalece. Aquele que está preparado para as glórias do sucesso e o desespero da derrota tem chances de seguir dentro deste jogo!
Até o próximo, turma!
Max Porto
Campeão do BBB 9, artista plástico, roqueiro, pai da Luna. Atualmente sou gerente de comunicação estratégica da maior rede de casas noturnas do Brasil.