Como Maxine, Fernando e Amanda enfrentarão pressão dos fãs depois do "BBB"

Max Porto

Max Porto

Especial para o UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Casal Amanda e Fernando definiu vários destinos do "BBB15" e enfrentará loucura dos fãs e familiares quando sair

    Casal Amanda e Fernando definiu vários destinos do "BBB15" e enfrentará loucura dos fãs e familiares quando sair

E aí, turma? Tio Max está de volta!

Desta vez, para compartilhar com vocês algo incrivelmente inesperado: A trégua Maxine!
 
Quem acompanhou minha trajetória no "BBB9" testemunhou o meu romance com Francine Piaia, terceira colocada e minha namorada da segunda semana até três meses após o termino da nossa edição. Fran foi fundamental para minha vitória, ela me ajudou nas horas difíceis, me apoiou e me suportou durante o desumano confinamento.
 
Nosso namoro chegou ao fim de forma precoce para infelicidade de milhões de Maxines (fã-clube do casal Max e Francine). Sucumbimos logo no início do processo pós-BBB, depois de sofrer uma pressão sem igual que até então nunca havia experimentado na vida. Vários outros fatores influenciaram na minha decisão de romper nosso namoro. Definitivamente, um dos momentos mais delicados da minha vida.
 
TV Globo/Divulgação
Namoro de Max e Francine durou três meses após o fim do "BBB9"
Tudo estava bem até que Francine apareceu como capa de uma das revistas semanais sobre celebridades dando uma entrevista bombástica com várias afirmações a meu respeito que me magoaram profundamente. Naquele dia eu fui obrigado a matar a Fran em vida dentro da minha mente e coração. Desde então, nunca mais nos falamos.
 
Na semana passada, durante participação no "Agora É Tarde", da Band, Fran fez mais algumas de suas clássicas provocações. Como não assisto ao programa, fui alertado sobre o ocorrido pelo meu querido amigo Mauricio Stycer no Twitter. Quebrei meu silêncio quase 6 anos depois e resolvi responder diretamente para Francine. Depois de uma longa "DR" virtual, acabamos nos entendendo novamente, deixando as diferenças do passado e males entendidos para trás. Hoje, eu e Fran voltamos a ser amigos e isso me alegra demais! Nada confortável seguir adiante tendo a certeza que alguém que foi tão importante em um momento determinante da sua vida não pode ser mais alguém com quem se pode compartilhar. Neste momento, sinto meu coração leve.
 
Depois de passar um filme pela minha cabeça, foi inevitável pensar na situação dos casais que se formaram neste "BBB" e em todas as edições. Toda a expectativa que se criou em cima deles por parte dos fãs, os que ainda permanecem juntos e todos aqueles que se desfizeram, como eu e Fran. Todos aqueles que tentaram se manter no pós-BBB e não conseguiram e os que ainda estão juntos.
 
Se já é complicado manter um relacionamento quando você é uma pessoa anônima, se coloquem no lugar daqueles que expõem suas intimidades para todo o Brasil? Os fãs se tornam tão íntimos que acabam criando tanta pressão sobre as cabeças dos casais que muitas vezes se torna insuportável conseguir administrar tantos fatores. Tudo isso é multiplicado quando os fãs do homem do casal não gostam da sua namorada ou vice-versa. Testemunhei várias guerras virtuais dos meus fãs contra as fãs de Francine. Criavam factoides e nos infernizavam o quanto podiam! Houve aqueles que juravam por suas vidas que não desistiriam enquanto não livrassem um do outro! Esses foram os únicos felizardos com o nosso término.
 
Imagino a loucura que será quando Fernando e Amanda, que determinaram muitos destinos dentro do "BBB15" com seu romance, colocarem os pés para fora da casa. Familiares, amigos, fãs, cada um impondo a sua opinião própria como verdade absoluta e interferindo diretamente nos sentimentos de cada um. Apenas um amor sublime para superar tudo isso e esse é tão raro.
 
Casais duradouros
 
Daí você me questiona: "Tio Max, existem casais 'BBB' que estão juntos até hoje!"?. De fato, existem. E cito como exemplo Rodrigão e Adriana ("BBB11"), na minha opinião a mais bem-sucedida união pós-BBB, Daniel Saullo e Mariana Felicio ("BBB6"), casados há anos e hoje em dia são pais de uma bela princesinha, a BBBaby Anita. Pórem, vale destacar que Saullo saiu logo no início do "BBB6" e Mariana foi a segunda colocada. Ambos se reencontraram num evento logo após, já aqui afora, e ali reataram o namoro. Saulo amargou uma longa espera e durante este processo se deu conta que Mariana era a mulher da sua vida! 
 
Neste momento, não tenho como não lembrar no meus grandes irmãos Yuri Fernandes e Elieser Ambrósio, que tiveram o privilégio de participar de duas edições. Na sua primeira passagem, no "BBB10", Eliéser namorou com a musa Cacau, relacionamento que não durou muito depois. Já na sua segunda passagem, no "BBB13", teve a sorte de conhecer Kamilla Salgado, com quem está até hoje. Meu brother Yuri não teve tanta sorte. Na sua primeira passagem, no "BBB12", o baixinho tatuado e bonitão (te dei a moral, hein, maninho?) namorou a belíssima Laisa, com a qual teve um relacionamento conturbado dentro da casa e também pereceu no pós-BBB. Não satisfeito, ao retornar meses após para a casa sem pontos cegos, repetiu os mesmos vacilos ao se envolver com a veterana Nati Casassola, acabou se perdendo no jogo até que foi eliminado. O namoro não vingou aqui fora.
 
Poucos casais chegaram a uma final juntos, arrisco a afirmar que somente eu e Fran e Clara e Vanessa no "BBB14" – que aliás, também tiveram um prematuro fim de namoro.
 
É bem provável que Amanda e Fernando cheguem juntos nesta final, improvável mesmo é que ele venha a se tornar o homem da vida de Amanda e que os dois consigam perpetuar o romance deles aqui fora. Há quem afirme que nesta relação não exista amor de verdade e que ambos estão jogando, que os sentimentos não são verdadeiros. Este tipo de dúvida eu senti na pele pois mudam apenas os casais, os fãs são sempre muito óbvios com relação aos seus desejos.
 
Por conhecer intimamente Amanda e por saber o quanto ela sonha e precisa de um relacionamento amoroso sólido e próspero, espero que este romance vá alem dos muros daquela casa e possa durar tempo suficiente para que ambos possam ser definitivamente felizes.
 
Enquanto isso ainda é uma possibilidade utópica, nos resta lidar com o agora.
 
Volto ainda esta semana para expor meu ponto de vista sobre a última semana do BBB15!
 
Até o próximo, turma!
 

Max Porto

Campeão do BBB 9, artista plástico, roqueiro, pai da Luna. Atualmente sou gerente de comunicação estratégica da maior rede de casas noturnas do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos