Coringa, Aline determinou rumo do "BBB15", mas sofre efeito de anulação

Max Porto

Max Porto

Especial para o UOL

E ai Turma?!

Tio Max demorou, mas voltou, correria gigante, porém não resisto deixar de vir aqui comentar o nosso jogo da vida favorito!

Desta vez venho aqui para falar de uma participante que foi a maior "coringa" desta edição, Aline. A loiraça que foi eleita para permanecer na casa em disputa com outra mega gata, Julia, teve uma breve e intensa passagem pela casa e determinou o rumo atual do jogo, direta e indiretamente.

Aline teve um romance incendiário no "BBB15" com o galã Fernando, entre precipitados "eu te amo", pedido de casamento e performances explícitas sob o edredom, a ninfeta mineira marcou sua presença com muitas polêmicas dentro e fora da casa.

Após a sua eliminação, Aline manteve suas promessas de amor e disse que aguardaria por seu amado aqui fora, isso até o jogo virar lá dentro. O que Aline desconhecia e agora sente na pele é o efeito de anulação e esquecimento por parte de quem continua confinado.

  • 41455
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/enquetes/2015/03/11/com-qual-sister-fernando-do-bbb15-deve-ficar.js

O confinamento prolongado te obriga a se sistematizar, ou seja, você toma pra si como única realidade as regras que se estabelecem lá dentro e não mais no mundo externo. Esse fenômeno ocorre geralmente em presídios, que possuem suas próprias regras e condições. Isso porque nós, seres humanos, temos a capacidade de nos adaptar ao meio no qual estamos inseridos.

Quem está dentro do casa mais vigiada do Brasil acaba esquecendo, perdendo as referências e a conexão com o mundo além dos muros do "BBB", por conta disso, a eliminação tem o peso da "morte" para quem fica, o luto é legítimo. Luto este que o viúvo Fernando amargurou e sustentou por dias, mas não por muito tempo, afinal, a vida e o jogo têm que seguir e seguiram! Carente, o bonitão acabou sucumbindo às investidas de Amanda.

Diante disso, Aline voltou atrás e afirmou: "o que acontece no BBB, fica no BBB". Isso me fez refletir. Muitos outros participantes ao saírem da casa, tiveram a mesma postura. Será que de fato, o que acontece lá dentro fica lá dentro?

Após a final do "BBB 9", todos os participantes se encontraram no hotel por conta da cerimônia de encerramento. Muitas diferenças foram resolvidas ali e outras um pouco depois. Lembro que a minha "DR" com o Ralf, que eu indiquei quando era líder ao paredão e foi eliminado, durou meses. Toda vez que nos encontrávamos, tentávamos nos entender, na verdade eu tentava fazê-lo entender que tudo isso fazia parte do esquema de jogo até que um dia ele aceitou e isso reforçou o carinho e respeito que sempre tivemos um pelo outro.

Ao assistir os famosos vídeos pós-'BBB', sempre rola também aquela infelicidade ao perceber que a pessoa que você tinha como aliada dentro da casa falava mal de você. Por mais que você queira ser soberano e ignorar tais declarações ou até mesmo o declarante, se existir uma possibilidade de encontro, a roupa suja será lavada com certeza.

Sempre faço questão de me fazer presente nas festas de encerramento de cada temporada do "BBB" para testemunhar de perto os "climões" e "barracos" mas é claro que melhor que isso, é poder confraternizar com os veteranos e novatos, afinal somos um seleto grupo de pessoas com afinidades exclusivas.

Portanto, esse discurso de "o que rola na casa fica na casa" é balela e estando eu nessa final, farei questão de ver de perto o reencontro entre os casais e aliados que foram desfeitos pelas eliminações e se possível, conto para vocês o resultado disso!

Até o próximo, Turma!

 

 

Max Porto

Campeão do BBB 9, artista plástico, roqueiro, pai da Luna. Atualmente sou gerente de comunicação estratégica da maior rede de casas noturnas do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos