Bial e Mr. Edição se esforçam, mas novatos não entendem o jogo

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Nasser, Ivan e Andressa, os amigos da eliminada Marien, não entenderam por que Elieser sobreviveu

    Nasser, Ivan e Andressa, os amigos da eliminada Marien, não entenderam por que Elieser sobreviveu

É notável o empenho do diretor Boninho e de sua equipe de agitar e animar este “BBB13”. Nas últimas duas semanas, foram várias as atividades inesperadas e intervenções destinadas a fazer o jogo andar.

 Teve a volta do Big Fone, paredão triplo, brincadeiras (“o poder do não”), dicas, todo um esforço do apresentador Bial de tirar uma parte dos novatos da situação de encolhimento e timidez e partirem para a ação.

Como observou um espectador, só faltou Bial utilizar uma lousa no programa de terça-feira (12). Didático, ele avisou aos candidatos que o seu discurso de eliminação destina-se mais aos que ficam do que a quem sai. “Há várias maneiras de se entregar ao jogo ‘Big Brother’. Quem não se entrega, acaba perdendo tudo.”

Ao falar para todos, insistiu no pedido para que os “brothers” abram mão da imagem que sonham transmitir e “se entreguem” ao jogo. Irônico, disse que não espera “autoconhecimento” dos candidatos, mas julga que eles são capazes de agir com menos pose e mais ação. E ainda deu esta dica aqui: “Às vezes, quanto mais sem noção, melhor.”

Mr. Edição ajudou o público a entender que o discurso se destinava a uma parcela específica do grupo, os novatos Nasser, Andressa e Ivan (chamado de "síndico" por Bial). Seguros de si, eles foram mostrados dizendo que não haveria sentido algum em Elieser permanecer no programa.

A julgar pelas primeiras imagens exibidas depois da eliminação de Marien, com 51% dos votos, os seus amigos não entenderam ainda o erro de avaliação que cometeram.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos