Desistência de Bambam é um baque para o "BBB13"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/Globo

    Bambam no momento em que reuniu os participantes e disse que ia desistir do programa

    Bambam no momento em que reuniu os participantes e disse que ia desistir do programa

Renovar o “BBB” colocando na disputa um grupo de seis ex-participantes revelou-se uma ideia excelente assim que Dhomini e Bambam pisaram na “casa mais vigiada do Brasil”. Carismáticos, engraçados, debochados e abertamente machistas, os dois ex-campeões dominaram a cena de tal forma que pareciam donos do programa.

Quatro dias depois, a surpreendente desistência de Bambam representa um baque para quem idealizou esta edição. Um golpe tão duro que Pedro Bial foi escalado para ir ao “Fantástico” dar explicações sobre o caso. “É um jogo consensual”, disse. “Está assegurado em contrato o direito de ir e vir”.

Não foi uma boa explicação para o que ocorreu, assim como também não esclareceu muita coisa a entrevista que Bambam deu à repórter Mariana Gross. O campeão do “BBB1” reclamou do “som insuportável” que ouviu ao despertar pela manhã, falou do medo de cometer uma “agressão” e disse que o seu “psicológico”, infelizmente, “não aguentou”.

Bambam creditou sua decisão, em parte, à novata Aline, que o enfrentou ao vivo, chamando-o de “ri-dí-cu-lo”. "É brincadeira de gente muito grande", disse ele ao “Fantástico”, ainda sob impacto da briga.

Para azar do diretor Boninho, Fani, outra veterana selecionada para o “BBB13”, escolheu justamente Aline para o primeiro paredão da edição. Única novata a se destacar, até o momento, a carioquíssima corre o risco de ser eliminada na primeira semana.

Sem Bambam e eventualmente sem Aline, o renovado “BBB13” perde boa parte do seu encanto em poucos dias.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos