Bambam defende Tamires e lembra desistência: "Alívio é muito maior"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Vencedor do "BBB1", Bambam voltou na 13ª edição e desistiu do jogo após cinco dias

    Vencedor do "BBB1", Bambam voltou na 13ª edição e desistiu do jogo após cinco dias

Campeão do "BBB1", Kleber Bambam teve a oportunidade de voltar ao reality na 13ª edição, mas pediu para sair após cinco dias de confinamento. Em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (9), ele defendeu a decisão de Tamires de deixar a casa no 48º dia de programa e lembrou a "sensação de alívio" ao sair da casa como desistente. 

"Ela já vinha dando sinais de que estava de saco cheio, cansada mesmo do jogo e quis sair. Toda a pessoa tem o direito de ir e vir, tem também o direito de desistir de um sonho e foi o que a Tamires fez. Não aguentou e veio ser feliz aqui fora", analisou Bambam.

Trabalhando como DJ, Bambam acompanha o "BBB15" sempre que pode e, assim que viu Tamires arrumar as malas, pensou na sua desistência dois anos atrás. "Lembrei quando comuniquei aos outros participantes sobre a minha decisão. Por mais que as pessoas tentem fazer você mudar de ideia, a sensação de alívio é muito maior, e aí não adianta carinho e nem esporro. A única coisa que interessa é a saída", disse o ex-brother, que foi criticado na época pela atitude.
 
"As pessoas achavam que por ter já passado pela casa, já ter vivido a experiência seria mais fácil, que eu tiraria de letra. Também pensei nisso, só que lá dentro eu estava 10 anos mais velho, tinha minha vida estabelecida aqui fora e o jogo era completamente diferente. Comecei a pensar, pesar e aí cai fora antes de surtar lá dentro".
 
O pedido de saída repentino do "BBB" não foi muito bem digerido pela equipe de produção do programa e, especialmente, para o diretor geral, Boninho. "Ele ficou bem chateado [com a saída de Bambam], deu uma bronquinha de leve, sim, mas não foi uma carcada geral como essa que todo mundo ouviu. Acho que como eu saí logo no início, deu tempo de entrar um outro participante [Yuri entrou] e o jogo não foi tão prejudicado. A saída da Tamires agora na reta final é mais problemática", analisou.
 
O campeão disse ainda que não foi "colocado na geladeira" pela emissora. "Assim que deixei a casa, eu fui para hotel e no dia seguinte dei uma entrevista para o 'Fantástico'. Fiquei um tempo isolado porque eu precisava descansar a cabeça, mas não teve nada de briga e nem castigo ou represália. Fui uma vez participar do 'Encontro com Fátima' e encontrei o Boninho. Foi uma conversa bem legal", contou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos