"Tamires falou que não teria saído se eu estivesse lá", diz Angélica

Do UOL, em São Paulo

Tamires disse adeus ao "BBB15" na tarde de domingo (8) num ato de desespero. Essa é a opinião de Angélica, quinta eliminada do reality show e uma das amigas mais próximas da cirurgiã-dentista no confinamento. Em entrevista ao UOL, a paulista de Embu das Artes afirmou que Tamires perdeu o seu "porto seguro" na casa e disse que os brothers falharam em não fazê-la mudar de ideia e continuar no jogo.

"Eu sempre falo que a Tami é uma menina num corpo de mulher. A mãe sempre fez tudo para ela. Ela sempre teve alguém para conduzi-la, para mostrar que ela é capaz. Depois que eu saí, ela ficou mais irritada, porque eu segurava ela lá dentro", afirmou Angélica.

Ela contou que conversou com a mãe de Tamires após a amiga deixar a casa, e revelou o que a sister disse nos primeiros momentos fora do programa. "A primeira coisa que ela falou para a mãe foi 'se a Angélica estivesse lá eu não teria saído'. Eu era o seu porto seguro. Se estivesse lá ela jamais teria saído. Eu estava como substituta da mãe, e com a minha saída ela perdeu o chão", declarou. 

Angélica não acredita que os brothers sejam culpados pela saída de Tamires, mas aponta que eles falharam por não terem conseguido fazê-la continuar na briga pelo prêmio de R$1,5 milhão. Segundo ela, nem o apelo de Amanda para ela não desistir foi o suficiente.

"Poderiam ter aconselhado de uma forma mais incisiva, colocando os prós e os contras, lembrando que ela passou por uma seletiva com milhões de pessoas. É preciso ter muitos argumentos para convencê-la, e isso para ela tomar qualquer decisão. A Amanda gosta da Tamires, mas o limite dela para convencer alguém não é muito grande. Ela sempre deixa as coisas rolarem para depois fazer alguma coisa. Poderia ter rebolado um pouco mais", analisou.

"Boninho foi duro, mas realista"
Angélica assistiu ao momento no qual o diretor Boninho orientou os participantes a não lamentarem pela saída de Tamires, dizendo ela havia "morrido" para o programa.

"Dizem [na internet] que ele foi duro e quis humilhar. Acho que faltou um pouco de carinho em relação a Tami, querendo ou não ela foi uma participante. Foi bem forte dizer que era para 'enterrar essa pessoa'. Mas a intenção não foi manchar a imagem dela e nem humilhá-la, mas colocar os participantes no jogo. Foi duro, mas foi realista. Ele é o dono do programa e a Tami infelizmente se 'suicidou'", disse.

Ela ainda ressalta que Tamires foi corajosa em decidir abandonar o jogo. "Ela não foi fraca, porque para desistir de ganhar R$ 1,5 sem ter uma inimizade na casa tem que ter muita coragem", elogiou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos