Tamires desiste do "BBB"; "Quem sai morreu pra gente", diz Boninho

Do UOL, em São Paulo

A cirurgiã-dentista Tamires, de 24 anos, desistiu de sua participação no "BBB15" neste domingo (8) e está fora do reality show. A sister já queria deixar a casa há algum tempo, mas dessa vez disse que perdeu "totalmente suas forças", arrumou a mala e se dirigiu ao confessionário. Amanda tentou de tudo para convencê-la a continuar no programa, mas foi em vão. 

Depois de ameaçar deixar o confinamento ao longo do dia, a sister pegou duas malas e se dirigiu ao confessionário. "Não, Tamires", pediu Adrilles. "Gente, eu estou muito feliz", disse a paulista enquanto se despedia dos demais confinados. "Desculpa alguma coisa que eu tenha feito", disse o poeta. Luan também tentou pedir para que a dentista ficasse. "Pra mim não dá. Estou feliz indo. Só me desculpem", despediu-se a sister.

  • 40804
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/enquetes/2015/03/08/apos-desistencia-de-tamires-qual-eliminado-voce-gostaria-que-voltasse-ao-bbb15.js

Algum tempo após sua desistência, Boninho disse aos brothers que quem sai do "BBB" é "perdedor" e "morre pra gente". 

"Atenção, senhores. O 'Big Brother' é supersimples, vocês sabem disso, vocês lutaram pra caramba pra entrar, uns dois, três anos e essa não é uma brincadeira, é um jogo pra valer. Se alguém quiser sair, pode sair. Tem cem mil pessoas querendo entrar no lugar de vocês e o seguinte: se a gente precisar botar alguém até o final, a gente bota de novo e bota na casa e os caras vão entrar com muito mais vantagem", declarou.

"Quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado, lutou até o final com louvor, lutou com a sua alma. Quem perde é quem desiste, quem é fraco. É só botar a malinha lá e vocês entram no confessionário e pum, sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história, morreu pra gente. E se vocês quiserem, morreu pra vocês também e eu acho que vocês devem acabar de enterrar esse eliminado, essa pessoa que se autoeliminou, que se suicidou ou que foi embora para o espaço. Continuem o jogo entre vocês e bola pra frente. E o seguinte, quem quiser sair, nenhum problema, a gente tem um bilhão de pessoas pra entrar, o que vai dificultar a vida de vocês", continuou.

Os recados dados pela produção aos brothers normalmente não são passados para o público. Quem acompanha pelo pay-per-view costuma perceber o silêncio durante o momento do comunicado, quando os microfones são cortados.

A Globo não anunciou oficialmente se colocará algum novo participante no lugar da dentista ou mesmo se algum eliminado poderia voltar ao programa. Nas redes sociais, fãs de participantes como Aline e Francieli fazem campanha pela volta delas à casa.

Desde o início do programa, Tamires é a sister que mais fala sobre sentir falta da família. Após perder uma das provas do líder, a sister chorou muito por não poder ver fotos de sua filha Maya e acabou ganhando uma carta da família com uma imagem da menina na semana seguinte após se tornar novamente anjo. 

Após a festa Magia, que ocorreu na sexta-feira, Tamires ficou ainda mais triste por conta de sua aproximação com Rafael, que tentou beijá-la no quarto laranja. Desde então, a cirurgiã-dentista começou a falar em desistir do programa com mais frequência.

No sábado, dia seguinte da festa, em conversa com Amanda e Fernando, Tamires se lamentou: "Eu quero ir embora. Não dá mais pra mim. Não ganho nada. Só fico aqui perdendo tempo. Eu não estou sendo eu. Eu não sou assim. Eu vim aqui para tentar ser eu".

Antes do início da 15ª edição, o bailarino Rogério desistiu de participar do reality e foi substituído pelo teólogo Marco. A última desistência depois de iniciado o programa foi no "BBB13", quando Bambam deixou a casa em poucos dias.

Ameaça com faca
Tamires esteve muito perto de desistir do "BBB15" já na madrugada deste domingo. Após ameaçar se matar com uma faca caso não conseguisse sair do programa, a sister deixou o quarto do líder e foi até a área externa da casa para checar se a porta estava trancada.

"Não aguento mais. Estou desesperada", disse Tamires a Amanda após não conseguir abrir a porta.

Preocupada, Amanda sugeriu que a sister volte a dormir, mas Tamires disse que estava sem condições de deitar. As duas, então, entraram na casa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos