Após desistência, Globo anuncia teólogo como participante do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

A Globo anunciou neste domingo (18) o substituto de Rogério Alves, 45 anos, na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB15". Marco Marcon, teólogo de 35 anos, de Curitiba (PR), ficou com a vaga do bailarino pernambucano, que desistiu de participar do programa quando ainda estava confinado no hotel.

Segundo informações publicadas no Blog da Produção, no site oficial do programa, Marco passou pela Aeronáutica e por uma faculdade de Engenharia Civil. Em 2009, conquistou o título brasileiro de pôquer e disputou um mundial em Las Vegas. Mas um "vazio existencial" o levou a largar o jogo e estudar Teologia. Hoje, pesquisa "O poder do mal em diversos autores" na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e mantém blogs sobre religião.
 
Casado há três anos com Karina Marques Marcon, tem dois enteados, Marco Aurélio e Murilo, e um filho, Alexandre Iesous.

Rogério não aguentou a pressão do pré-confinamento em um hotel, na Barra da Tijuca, e pediu para sair na manhã des sábado, logo após a visita da psicóloga. Segundo uma fonte do UOL, Rogério estava um pouco tenso e abalado, mas firme na sua decisão. A notícia só vazou neste domingo, dia em que o ex-confinado circulou pelas dependências do local, e foi visto pelos hóspedes. 

Ator, palhaço, designer e professor de dança de salão, Rogério estava confinado havia sete dias, mas alegou à produção do reality show que a experiência serviu para mostrar que ele não teria condições de ficar mais tempo trancado e por isso preferia que outro participante entrasse no seu lugar. Em Recife, a filha de Rogério, Camilla Caldas, contou à reportagem que ficou surpresa com a notícia, mas que até as 16h30 deste domingo não tinha recebido nenhum contato do pai. "Não sei realmente o que aconteceu. Meu painho é muito inquieto e não para um segundo. Não aguentou a pressão! Ele deve ter sofrido bastante preso em um quarto", disse a advogada de 23 anos, que parecia conformada com a eliminação.

 

Essa não é primeira vez que alguém desiste de participar de "Big Brother Brasil" ainda no hotel. O pré-confinamento é considerado pelos participantes como pior do que permanecer dentro da casa, já que o BBB fica isolado em um quarto, onde só recebe visitas diárias de um produtor que leva as refeições e de uma psicóloga, quando a profissional é pedida pela pessoa. Campeão do "BBB8", o músico paulista Rafael Ribeiro, o Rafinha, entrou depois que dois participantes desistiram do reality. Na 12ª edição, o advogado mineiro Netinho e a empresária carioca Fernanda Girão também pediram para sair ainda no hotel.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos