Com 58% dos votos, Francieli é a primeira eliminada do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

Depois de receber 58% dos votos do público, a conciliadora criminal Francieli perdeu o paredão inaugural do "BBB15" para o motoboy Douglas e foi a primeira eliminada do reality show na noite desta terça-feira (27).

"Quem sai nesse sétimo dia, não sai pelo que fez, ou faria, quem se despede, sai à francesa, sem alarde, deixa amigos e inimigos mais sozinhos. Terá apenas a idade de sua história recente e a vida toda pela frente", discursou Bial antes de anunciar a saída da gaúcha. Recebida pelo apresentador no lado externo da casa, Fran afirmou ter se enganado com os colegas de confinamento.

Em entrevista a jornalistas fora da casa, Francieli culpou o programa por sua eliminação. "Eu não tive erro. O meu erro não foi meu. O erro foi o programa ter colocado  uma pessoa que tinha informações [sobre os outros participantes]", declarou, referindo-se ao teólogo Marco, que articulou sua ida ao paredão, contando aos colegas o que tinha visto nos vídeos de promoção do "BBB15".

A gaúcha, que foi afastada do cargo de conciliadora criminal do Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre (RS), após sua entrada no programa, também culpou o reality show da Globo pela possibilidade de perder o emprego. Segundo ela, foi a própria produção do programa que negociou as filmagens na sala de audiências do local. "A juíza [que a suspendeu] fez certo, e eu faria o que ela fez.. É um questao de ética. Eu me eximo de qualquer culpa. Fiquei sabendo que ia entrar no programa às 18h de segunda [dia anterior à estreia]. O pessoal da produção disse que era para a Fátima Bernardes e eu caí. ", defendeu-se.

Chamada de manipuladora

Em uma semana de confinamento, Francieli passou de "heroína da prova do líder" a alvo preferido na votação para o primeiro paredão. Na prova de resistência que definiu a primeira liderança do "BBB15", Francieli foi apontada como responsável pela vitória do carro azul, que tinha como integrantes dois participantes considerados fracos: Mariza e Adrilles. Em comum acordo com os dois e Tamires, os componentes resolveram deixar a pernambucana com a vitória.

Nos dias que se seguiram à prova, alguns brothers mudaram de opinião sobre Francieli, passando a chamá-la de manipuladora. A desconfiança sobre o caráter da gaúcha partiu do teólogo Marco, que entrou para o elenco do programa como substituto do bailarino Rogério, desistente às vésperas da estreia. O curitibano contou para Adrilles e Mariza ter assistido a uma declaração dada pela conciliadora criminal no vídeo de chamada exibido durante o período de promoção do "BBB15", na Globo.

"Vou fazer aliados e depois vou queimar todo mundo", diz Francieli em seu vídeo. Após o alerta de Marco, Mariza passou a desconfiar da sister e chegou a questionar a bola de cristal, benefício que os líderes do programa, recebem, sobre a sinceridade da gaúcha.

Em seguida foi a vez de Fernando questionar as ações da sister, argumentando com diversos brothers que não concordava com o "jogo cerebral" da gaúcha. A desconfiança geral fez com que Francieli recebesse seis votos para o paredão, inclusive de Adrilles. "Não pode ser, eu estou passada", declarou ao saber da indicação do poeta.

Chateada por estar no primeiro paredão, Francieli reclamou da produção do reality show por ter permitido Marco usar informações externas dentro do confinamento. "É muito desigual ele (Marco) entrar no jogo e saber o perfil de cada pessoa. É muito errado. Ele deveria estar stand by em algum hotel", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos