"BBB13" ganha cara nova e promete diversão ao olhar para trás e trazer ex-participantes

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Divulgação

    Elieser, Natalia, Anamara, Dhomini, Fani e Bambam, os seis ex-BBBs que estão de volta

    Elieser, Natalia, Anamara, Dhomini, Fani e Bambam, os seis ex-BBBs que estão de volta

É estranho e parece contraditório, mas a entrada em cena de seis ex-participantes, entre os quais dois vencedores do programa, conseguiu dar uma cara nova ao mais longevo reality show da televisão brasileira, que estreou sua décima terceira edição na noite desta terça-feira (9) na TV Globo.

A escolha de Bambam, Dhomini, Eliéser, Fani, Natália e Anamara foi orientada pelo critério da diversão. Todos “causaram” nas edições que participaram. São engraçados e, querendo ou não, prometem nos fazer rir.
 

  • 5715
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/04/voce-acha-justo-que-ex-brothers-disputem-o-premio-do-bbb13-com-os-novos-participantes.js

Também parece animadora a escolha da recepcionista Aline. Sua primeira fala no programa foi antológica: "Pra entrar na Globo tem que dar pra alguém. E eu não dei pra ninguém". Sua presença e jeito de falar muito carioca chamaram a atenção. Lembra um pouco a Penha, personagem de Taís Araujo na novela “Cheias de Charme”.

Pedro Bial, de camiseta laranja, conseguiu irradiar disposição. Primeiro, lançou um bom slogan para o programa: “BBB13, mas pode chamar de BBB crazy”. Depois, repetiu os clichês habituais, prometendo uma “maratona de paixões”, mas retomou o controle da situação quando Fernanda tentou aumentar o volume da TV dentro da casa. “Os controles estão nas nossas mãos”, lembrou o apresentador.
 

A 12ª edição do “BBB”, como todo mundo lembra, foi a mais tumultuada e problemática da história do programa. Além da eliminação do modelo Daniel, por suspeita de abuso sexual, a audiência foi uma das mais baixas e a publicidade caiu.

Segundo o “Meio & Mensagem”, o “BBB12” teve 30,24% menos ações de merchandising do que o “BBB11”. O total de anunciantes que patrocinam provas, festas e eventos dentro da casa também caiu de 19 marcas para 14.

A audiência da estreia do "BBB13" foi muito decepcionante. A mais baixa da história do programa. Apenas 25 pontos contra 34 do programa de estreia do "BBB12". Veremos se Bambam, Dhomini & Cia serão capazes de trazer o público de volta.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos