Mariza declara voto em Fernando: "Conquistou cada pessoa, garantiu o altar"

Do UOL, em São Paulo

No quarto laranja do "BBB15" neste domingo (22), Mariza explicou sua justificativa de voto para Adrilles. A professora, que irá indicar Fernando ao paredão a ser formado esta noite, explicou que percebeu que o brother tentou conquistar a todos na casa.

A pernambucana lembrou o começo do reality show, ressaltando que ela, Adrilles e Aline eram as pessoas mais próximas de Fernando. Em seguida, a sister disse ainda não ter aceitado a decisão de Fernando de não convidá-la para o cinema do líder, quando ele optou por chamar Amanda e Tamires, logo após a eliminação de Aline.

"Vou lhe dizer é que não é o cinema em si, é a arte da conquista. Na verdade, naquele momento, Fernando já tinha a mim e já tinha você. Ele sabia de minha lealdade a ele, né? Então, por que ele ia me chamar pra um cinema, mesmo sabendo que eu precisava, que eu queria e que eu esperava, mas ele optou por chamar Tamires e Amanda, que na época eram afastadas dele e hoje eu vejo com clareza que foi como técnica de conquista. Foi estratégia", explicou a professora de artes.

Adrilles questionou se ela acha que a atitude de Fernando foi desonesta. "Não estou dizendo que foi pérfido, mas estou dizendo que do que se acusa hoje Lima, de não pensar no outro, de não fazer vínculo disso e daquilo, de que não vai me dar nada de volta, eu tô dando e ele não vai dar nada de volta. De certa forma foi a mesma coisa. Ele podia ter me dado ali um conforto de ter isso naquele cinema, quem tava há 15 dias...  pra umas pessoas o Tá com Nada não representa muito, pra mim representa muito. Ele podia ter me dado esse conforto pela amizade, ele podia, mas ele escolheu que ia chamar elas pra conversar".

O poeta lembrou que a justificativa do produtor cultural na época foi que ele queria ter uma reaproximação afetiva com Tamires e Amanda e perguntou se a professora de artes viu essa atitude como articulação para formar alianças. "Não é uma articulação, ele não é mau por causa disso. Eu continuo achando ele um cara bacana, continuo gostando dele, mas hoje eu percebo com clareza que ele conquistou cada pessoa e cada território e com isso garantiu o altar. Entendeu? A casa toda".

Por fim, os dois concordam que Fernando poderia ter feito essa aproximação em outro momento, de outra forma e ter deixado Mariza participar do cinema do líder naquele dia.

Beijos, danças e brincadeiras; Veja os brothers aproveitando a piscina do "BBB15"
Beijos, danças e brincadeiras; Veja os brothers aproveitando a piscina do "BBB15"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos